Cláudio Ramos explica porque não foram tomadas as mesmas medidas com Ana Catharina que também se recusou a nomear no BB2020.
A expulsão da Jacques Costa do Big Brother por se ter recusado a nomear durante a gala, tem dado o que falar dentro e fora da casa mais vigiada do país. No rescaldo da gala, Cláudio Ramos acabou por revelar porque Ana Catharina do BB2020 não foi também expulsa quando se recusou a nomear.
Recorde-se que Ana Catharina defendia a sororidade feminina e recusou-se a nomear as meninas da casa, numa semana em que só podia nomear mulheres. A concorrente assumiu as consequências da sua atitude e acabou por receber uma nomeação direta.
Recordado pelos comentadores que Ana Catharina não foi expulsa do BB2020, por ter tido a mesma atitude, Cláudio Ramos explicou: “Sobre isso é preciso dizer uma coisa: a Catharina podia nomear homens e estávamos em Covid. Na altura, expulsar um concorrente era muito difícil porque estávamos em Covid e os concorrentes não podiam entrar na casa, ninguém podia ir à casa. Era muito difícil, fazes um programa de televisão e as coisas estão contadas“.
Cláudio Ramos salientou ainda que por ele, Ana Catharina também deveria ter sido expulsa, mas os tempos do COVID não permitiram a produção tomar essa decisão: “Como deves imaginar, qualquer pessoa que desrespeitasse a regra saía. No Covid era diferente“.