Chegou finalmente o grande dia, a estreia do Big Brother – A Revolução, é já esta noite, 13 de setembro, com a condução de Teresa Guilherme e que irá terminar na noite de passagem de ano a 31 de dezembro.
A TVI foi revelando ao longo da semana a equipa do novo formato, como apresentadores do Diário e do Extra, vamos contar com Mafalda Castro e Maria Botelho Moniz.
O leque dos comentadores do Extra, também foi revelado e vamos poder contar com : Marta Cardoso, Pedro Crispim, Fanny Rodrigues e Susana Dias Ramos.
Sobre o formato do programa, sabemos que vai haver mudanças, começando pelas nomeações que vão passar a ser à terça-feira.
Nesta nova edição o público, vai ter um papel fundamental, onde vão ter que interagir mais e tomar muitas decisões, “como se fossem parte da equipa de produção”, contou a própria Teresa Guilherme em entrevista a Goucha, no “Conta-me”.
A casa mais vigiada do país, vai ser novamente a mansão da Ericeira, mas completamente remodelada, que segundo Teresa Guilherme, nem parece a mesma.
Quanto à situação actual de pandemia de COVID-19, que nos encontramos, a TVI garantiu as normas da DGS, isolando os 40 concorrentes seleccionados desde 28 de agosto, que foram submetidos a testes de COVID e desde sexta-feira 11 de setembro, que se encontram isolados num hotel e onde foram submetidos a mais testes.
Dos 40 seleccionados, só 18 vão entrar na casa e os suplentes já foram informados que não iriam entrar na casa mais vigiada do país.
Apesar de todo o secretismo à volta dos concorrentes a imprensa avançou nomes de alguns possíveis concorrentes:
Zena Pacheco Alves, madeirense e ganhou diversos prémios como Miss.
Rúben Alves, 26 anos, algarvio, foi anunciado como potencial concorrente.
Diogo Santana, 23 anos e já foi jogador de futebol.
Diana, 31 anos, não conseguimos saber mais informação sobre esta possível concorrente.
Bruno Nogueira, tem 27 anos e é de Espinho. Graffiter de profissão.
Diogo Santana, tem 23 anos e é modelo.
Jéssica Mendes, 23 anos, fadista.
Sandra Mendes, 41 anos, mãe de Jéssica Mendes.
Uma revista revelou ainda que o pai de Jéssica Mendes e a sua amante também iriam entrar na casa mais vigiada do país.
A imprensa revelou ainda os 18 concorrentes vão ser postos à prova para conseguirem passaporte para entrar na casa e alguns ficaram num anexo da casa, onde serão submetidos a desafios para conseguirem o seu lugar na casa mais vigiada do país.
Agora só nos resta aguardar pela grande estreia desta noite e confirmar a veracidade do que foi sendo avançado pela imprensa.