Indignado, Flávio Furtado desmente a imprensa e ‘atira-se’ a dois jornalistas.
Flávio Furtado já está de regresso ao pequeno ecrã, depois de ter estado hospitalizado com uma crise de diverticulite. O apresentador do TVI Extra, veio ‘com tudo’ e esta terça-feira, 13 de junho, reagiu às recentes notícias sobre a saída de Catarina Rito do formato, em que foi acusado de ser mentiroso.
Flávio Furtado não deixou nada por dizer e atirou-se a dois jornalistas em direto, Ana Lúcia Sousa e o marido, Luís Correia.
“Eu não menti. E acho vergonhoso esta senhora Ana Lúcia Sousa ter-me ligado a dizer que era da revista Maria. Ela sim, é uma grande mentirosa. Devia ter vergonha e entregar a sua carteira profissional“, começou por dizer Flávio Furtado.
De seguida, Flávio Furtado alegou ter provas “eu tenho toda uma redação testemunha, o telefone estava em mãos livres. Pior, pior… o marido desta senhora, o jornalista Luís Correia, que deve ter uma paixão louca por mim de vários anos e que não lhe dei trela, juntou-se a esta senhora e em vez de estragar duas casas, estragou se apenas uma“.
Indignado, Flávio Furtado recordou que foi feita uma página na revista da TV7 Dias com uma caricatura sua com nariz de Pinóquio: “Fez uma página com nariz de Pinóquio“.
O apresentador do TVI Extra mostrou-se revoltado e atirou-se ao jornalista Luís Correia: “Dedicou-me umas quadras a chamar-me mentiroso e tangar, mas pior, este jornalista que deve ter andado na mesma escola que eu, mas eu sou uma pessoa que tenho muitos defeitos, mas sou reto, entreguei a minha carteira quando comecei a fazer comentário“.
“Este senhor o que faz sem vergonha na cara, sem honra, sem dignidade, sem respeito à comissão de jornalista que o devia orientar, faz este todo este artigo a chamar-me mentiroso e ainda pior: Ainda assina aqui ‘Luís Correia’. Este jornalista é muito querido pelos colegas de redação, que até é conhecido pelos colegas como o ‘Correia do Norte’, o típico intriguista, e que está sempre a tentar arranjar confusão lá na redação onde trabalha, mas este vai mais longe e assina outra crónica…“, acrescentou.
Flávio Furtado rematou, explicando a saída de Catarina Rito: “Vocês são MENTIROSOS, a Catarina foi um nome sugerido por mim, e ela disse que não tinha simpatizado com alguns colegas, e eu disse que ‘tem calma, se for preciso alteramos para não teres de cruzar com alguns deles’, e ela liga-me no outro dia de manhã, a dizer que não queria mais (…) eu disse que ela tinha de ligar para quem a contratou, e ela ligou para o nosso editor, que lhe disse para ter calma, e o que foi dito é que ela vai continuar no programa. Por isso eu não MENTI senhores da TV 7Dias… só as 21h e tal é que recebi uma mensagem a dizer ‘eu não quero mesmo’. Mentirosos são vocês, tenham vocês vergonha“.