Helena Isabel já reagiu às críticas de Manuel Luís Goucha.
Manuel Luís Goucha recorreu às redes sociais este domingo, 11 de junho, com mais uma das suas reflexões. Desta vez o apresentador apontou o dedo a uma comentadora televisiva. Apesar de não referir o nome da comentadora, deu para perceber que o recado era para Helena Isabel.
“Há dias perguntaram a uma comentadora televisiva se ela por ventura já tinha visto a série portuguesa transmitida na Neflix, ‘Rabo de Peixe’. Ela prontamente foi dizendo que não tinha assistido sequer a 5 minutos da dita série, porque tinha achado um horror“, começou por dizer o apresentador, que rematou com uma ‘bicada’: “Tal como eu tenho todo o direito, por exemplo, de detestar a vulgaridade. Até à próxima“.
Entretanto, Helena Isabel já reagiu às críticas do apresentador do vespertino da TVI: ” Este vídeo chegou me até mim e aproveito para lhe responder! Do pouco que me conhece já deve ter percebido que sou uma mulher muito livre! Livre e desprendida de qualquer tipo de preconceito! Gosto que respeitem a minha singularidade, tal como é primordial para mim respeitar a singularidade dos demais. Indo ao que interessa.”, começou por dizer.
“Consumo muito pouco produto português porque desde cedo comecei a consumir tudo o que o país vizinho tem! Não sei se por na altura viver a poucos km do mesmo e consumir tudo o que por lá se fazia, não sei se pela curiosidade que a proporia língua me despertava, ou se por me identificar pouco com o que era feito por ca! Curiosamente (ou não) vivi 18 anos no Alentejo e não gosto de canto Alentejano.. e explicar isto cientificamente? Tenho toda a legitimidade de NÃO gostar de um produto português, chinês, cartaginês ou até libanês!”, explicou a jurista.
“Ressalvo que não quis de todo desvalorizar o trabalho de alguém. Dei apenas a minha opinião num país democrático onde ainda me o é permitido. Tenho orgulho em ser portuguesa, mas também tenho o direito de usufruir da liberdade que a vida me dá para culturalmente procurar aquilo que me desperte sentidos. O ser portuguesa não me pode colocar duas palas.”, acrescentou Helena Isabel.
“Um beijinho para si, para o Rui e para os seu cães adoráveis”, rematou Helena Isabel.
Pouco depois, Helena Isabel acrescentou num outro story: “Compreender a diversidade bem como conhecer e aceitar opiniões diferentes das nossas é um verdadeiro desafio para algumas pessoas.
Existem opiniões diferentes sobre praticamente todos os assuntos! O ponto chave da questão é o respeito que todos devemos ter quanto à diversidade de ideias. Precisamos de ter a consciência de que não somos donos da verdade e por mais que não concordemos com determinado ponto de vista. Devemos acima de tudo respeitá-lo. Não quis desmerecer o trabalho de quem quer que fosse!
Tenho zero preconceitos na vida! Zero! Mas não me queiram retirar a liberdade que a vida me para escolher (sim.. escolher) naturalmente aquilo com que mais me identifico ou não.”