Famosos

Helena Isabel reage às críticas de Manuel Luís Goucha: “Aceitar opiniões diferentes das nossas é um verdadeiro desafio para algumas pessoas”

Manuel Luís Goucha e Helena isabel

Helena Isabel já reagiu às críticas de Manuel Luís Goucha.

Manuel Luís Goucha recorreu às redes sociais este domingo, 11 de junho, com mais uma das suas reflexões. Desta vez o apresentador apontou o dedo a uma comentadora televisiva. Apesar de não referir o nome da comentadora, deu para perceber que o recado era para Helena Isabel.

Há dias perguntaram a uma comentadora televisiva se ela por ventura já tinha visto a série portuguesa transmitida na Neflix, ‘Rabo de Peixe’. Ela prontamente foi dizendo que não tinha assistido sequer a 5 minutos da dita série, porque tinha achado um horror“, começou por dizer o apresentador, que rematou com uma ‘bicada’: “Tal como eu tenho todo o direito, por exemplo, de detestar a vulgaridade. Até à próxima“.

Entretanto, Helena Isabel já reagiu às críticas do apresentador do vespertino da TVI: ” Este vídeo chegou me até mim e aproveito para lhe responder! Do pouco que me conhece já deve ter percebido que sou uma mulher muito livre! Livre e desprendida de qualquer tipo de preconceito! Gosto que respeitem a minha singularidade, tal como é primordial para mim respeitar a singularidade dos demais. Indo ao que interessa.”, começou por dizer.

“Consumo muito pouco produto português porque desde cedo comecei a consumir tudo o que o país vizinho tem! Não sei se por na altura viver a poucos km do mesmo e consumir tudo o que por lá se fazia, não sei se pela curiosidade que a proporia língua me despertava, ou se por me identificar pouco com o que era feito por ca! Curiosamente (ou não) vivi 18 anos no Alentejo e não gosto de canto Alentejano.. e explicar isto cientificamente? Tenho toda a legitimidade de NÃO gostar de um produto português, chinês, cartaginês ou até libanês!”, explicou a jurista.

“Ressalvo que não quis de todo desvalorizar o trabalho de alguém. Dei apenas a minha opinião num país democrático onde ainda me o é permitido. Tenho orgulho em ser portuguesa, mas também tenho o direito de usufruir da liberdade que a vida me dá para culturalmente procurar aquilo que me desperte sentidos. O ser portuguesa não me pode colocar duas palas.”, acrescentou Helena Isabel.

“Um beijinho para si, para o Rui e para os seu cães adoráveis”, rematou Helena Isabel.

Pouco depois, Helena Isabel acrescentou num outro story: “Compreender a diversidade bem como conhecer e aceitar opiniões diferentes das nossas é um verdadeiro desafio para algumas pessoas.
Existem opiniões diferentes sobre praticamente todos os assuntos! O ponto chave da questão é o respeito que todos devemos ter quanto à diversidade de ideias. Precisamos de ter a consciência de que não somos donos da verdade e por mais que não concordemos com determinado ponto de vista. Devemos acima de tudo respeitá-lo. Não quis desmerecer o trabalho de quem quer que fosse!
Tenho zero preconceitos na vida! Zero! Mas não me queiram retirar a liberdade que a vida me para escolher (sim.. escolher) naturalmente aquilo com que mais me identifico ou não.”

To Top