Vítor Soares alega que a droga que foi encontrada em sua casa era para consumo próprio.
Vítor Soares foi ouvido esta segunda-feira, 29 de maio, em tribunal, onde pela primeira vez se pode defender das acusações de tráfico de droga. Segundo o jornalista da CMTV que está acompanhar o julgamento, Vítor Soares alegou nunca ter traficado e que a droga que tinha em casa era para consumo próprio.
“Diz que de facto toda a acusação é uma mentira, que nunca traficou droga, e que a cocaína que tinha em casa era para consumo [do próprio]“, começou por contar o jornalista da CMTV.
“Explicou que conheceu Amílcar Teixeira, arguido e pai de Edmar, nas galas do “Big Brother”, e que depois foram estabelecendo uma relação de amizade, mas que era apenas só isso“, contou o jornalista.
“Nunca houve qualquer esquema de tráfico de droga, e que Amílcar ai ao Porto, ao contrário do que a acusação diz para comprar droga, mas sim para lhe entregar cinco litros de azeite, é esta a justificação de Vitó, sendo que a acusação diz que azeite era um dos códigos usados pelos arguidos nesta rede“, contou ainda.
Vítor Soares garantiu que consumia às escondidas e que Sónia Jesus não sabia de nada. Vitó não conseguiu conter as lágrimas ao falar da companheira, Sónia.
Sobre o dia das buscas, em que acabou detido, Vítor Soares alegou”era sempre um amigo que lhe ia comprar a droga, faziam a divisão, compravam a droga juntos, mas geralmente era o amigo que fazia a compra… No dia antes de a polícia fazer as buscas, teve azar, e acabou por ser ele a comprar a droga porque o amigo estava preso no trabalho“.