Bruno de Carvalho e Liliana Almeida casaram-se esta sexta-feira, 2 de setembro. Oito meses depois de se terem conhecido no Big Brother, o casal subiu ao altar e são oficialmente marido e mulher.
Bruno de Carvalho não escondeu a emoção ao ver Liliana Almeida chegar ao altar, mas o momento de maior emoção foi o dos votos do casal. Bruno e Liliana recordaram o duro percurso que atravessaram com a passagem no Big Brother, mas contra tudo e todos, o amor de ambos venceu.
Liliana Almeida foi a primeira a dizer os votos: “Vou falar da celebração de um amor louco e bonito (…) Tu és uma pessoa rara. Quando me perguntam ‘o que está no Bruno, o que vejo no Bruno, e quem é o Bruno?’, eu pouco ou nada explico porque pessoas raras são difíceis de explicar. Eu não estou a endeusar-te, eu não vejo o Messias, apesar de saber que já tiveste perto de o ser (…) Alguém que tem capacidade de ser o que é, de ser verdade, de ser generosidade e amor, é alguém que eu quis”.
“Vou celebrar ter conhecido o homem da minha vida e ter entregue o mais precioso da minha vida: o meu coração. E sei que vais esforçar-te por cuidar dele (…) Tu estás aí, não me largas a mão, e para mim quem se doa, quem honra, cuida e ama sem medo, tem de ser protegido. Eu vou proteger-te” acrescentou.
“Estar contigo é viver rodeada de perguntas, mas acho que aqui, neste momento, acredito que já respondi a todas (…) Peço sabedoria para que possamos ultrapassar todos os obstáculos no caminho com toda a força que nos caracteriza. Antes de entrar para a casa do Big Brother estava com tanto medo, mas sempre ouvi dizer que o medo está perto das maiores loucuras e mudanças das nossas vidas (…) Obrigada por tudo, Bruno. Continua a fazer-me rir, mesmo quando discordamos (…) Amo-te bué, juntos até ao infinito meu amor” rematou Liliana Almeida, deixando o noivo em lágrimas.
Ainda emocionado, de voz embargada, Bruno de Carvalho começou por recordar: “No dia 2 de janeiro conheci-te. Senti pela primeira vez o que é o amor. Não era apenas paixão, não era apenas conforto, não era apenas segurança, era amor. Um sentimento de que fazias parte de mim, uma parte que estava adormecida até te reencontrar. Digo reencontrar porque sim, porque acredito que vida após vida fomos destinados a nos encontrar e amar. Mas parte de Portugal não percebeu, sobretudo aqueles que pensam que te conhecem mais do que tu própria, porque são teus amigos e amigas há muitos e muitos anos, ou então aqueles que se arrogam serem defensores dos direitos humanos, esquecendo-se que eu e tu também temos direitos e as nossas famílias também.”
“O mundo pode assistir ao amor mais genuíno e louco que foi visto em Portugal (…) E os amigos e grupos foram de estágio em estágio, começou na galhofa do ‘é tão giro’ , ‘que orgulho tenho na Liliana’ , ‘o Bruno é um fofo’ para a hipócrita de crítica ‘O Bruno disse à Liliana que era dele’, (…) ‘audácia , que autoritário, que agressivo’ (…) A ignorância foi dando lugar à estupidez humana, vista e revista pelo génio Einstein e nós íamos vivendo a mais louca e bela história de amor alguma vez vista na história da TV” salientou.
“Alheios à maldade e hipocrisia que se ia gerando fomos nos conhecendo, limando, falando, fazendo as pazes, discutindo, amando, beijando, brincando, dançando e cantando.” acrescentou ainda.
“E aqui chegámos (…) minha amiga, minha companheira, minha mulher, minha Liliana. E agora digo com orgulho: és minha e eu sou teu. Mas para aqui chegarmos tiveste de atravessar o Cabo das Tormentas, onde o Adamastor das críticas, mentiras, inveja e maldade queria evitar que chegasses ao Cabo da Boa Esperança (…)”.
“Tenho orgulho em ti, tenho orgulho no que és, no teu percurso de vida, no teu caráter, nos teus princípios (…) Cada dia ao teu lado é um desafio. Desculpa cada defeito, desculpa cada erro, desculpa cada imperfeição. Quero ser tudo ao teu lado, quero que te sintas a mulher mais especial e amada do mundo, mas por vezes tenho falhado esse objetivo. Hoje quero pedir-te perdão por cada lágrima que choraste, por cada desilusão que tiveste. Quero que este novo capítulo da nossa vida comece com o teu perdão porque será a ajudarmo-nos um ao outro a superar os nossos defeitos que podemos ambicionar manter o nosso amor eterno, como até hoje” acrescentou o noivo.
“Dizer amo-te é fácil e eu nunca gostei de ir pelo caminho fácil. Por isso te digo: desculpa meu amor. Estive, estou e estarei ao teu lado. Que Deus me ajude a ter a sabedoria para te proteger. Obrigada por cada dia que estás ao meu lado” rematou Bruno de Carvalho.
Pode ver o momento aqui.