A nova edição do Big Brother estreia já em setembro e vai ter muitas novidades.
Cristina Ferreira quer apostar numa edição diferente que se assemelhe cada vez mais aos formatos da edição brasileira do pai dos reality shows.
A TV Guia avançou algumas das novidades da nova edição, que foram inspiradas no BB Brasil. Segundo a revista a nova edição vai ter uma maior interação com o público, um botão de desistência, vai juntar anónimos e famosos e mais Extras.
Segundo uma fonte contou à revista: “Apesar de termos um terço do dinheiro do Brasil, vai tentar-se adaptar muita coisa, começando pelo botão de desistência para facilitar a saída dos concorrentes que querem sair. É o tal alçapão que a Pipoca [Ana Garcia Martins] falava e que agora a Cristina vai ter“.
A nova edição vai ter duas equipas, famosos e anónimos. A equipa de famosos deve contar com influencers e cantores ou outros artistas. “A ideia é haver uma zona de ricos e outra de pobres. (…) Sendo que o sonho era criar, como no Brasil, uma casa de vidro para possíveis concorrentes que não entrem na primeira leva. O objetivo é que qualquer pessoa os possa ver, quer através de câmaras montadas para o efeito, numa emissão extra BB ou até visitando o estúdio” explicou a mesma fonte.
As novidades não ficam por aqui, pois Cristina Ferreira quer aumentar a interação com o público que vai poder enviar mensagens em tempo real aos concorrentes e atribuir castigos aos mais mal comportados da semana.
A revista avançou ainda que Bruna Gomes pode ser uma aposta da TVI para conduzir os Diários ou o Extra, visto que Alice Alves está grávida.