Vítor Soares, marido de Sónia Jesus, foi detido a 1 de junho, no âmbito de uma operação da GNR que desmantelou uma alegada rede de tráfico de droga na região norte. O Correio da Manhã avança agora que a conta de Sónia Jesus era usada para receber lucros do tráfico de droga.
O Correio da Manhã avançou esta terça-feira, 7 de junho, que a conta de Sónia Jesus era usada para receber alguns lucros da venda de drogas: “Fê-lo em várias situações, com os consumidores a pagarem usando o MB Way de Sónia. Foi, por exemplo, o que aconteceu a 17 de maio, após mais uma ‘venda direta’ perto da casa do casal, em Vila Nova de Gaia. Vítor Soares vendeu 495 euros de cocaína e a transferência de dinheiro foi para a conta bancária da mulher.”
A mesma publicação avança que Sónia Jesus “não é arguida no processo”, pois a GNR “diz não ter provas do seu envolvimento direto”.
Apesar de a droga ter sido encontrada em sua casa, nomeadamente no quarto do casal, Sónia não foi apanhada nas escutas.
Segundo a mesma publicação: “‘Vitó’ usava a sua própria casa, em Vila Nova de Gaia, onde as autoridades registaram mais de 40 ‘vendas diretas’ de droga. Fizeram-no pelo menos durante ano e meio, mas desde julho do ano passado que eram vigiados. Há fotografias e vídeos dos encontros, as conversas eram gravadas pela polícia”.
Leia também: