O Correio da Manhã deste domingo, 5 de junho, avançou mais pormenores sobre a rede de tráfico de droga que foi desmantelada na passada quarta-feira. Foi nas galas do Big Brother que o esquema começou.
Vítor Soares (marido de Sónia) e Amílcar Teixeira (pai de Edmar), conheceram-se durante as galas do BB2020. Segundo o Correio da Manhã, Amílcar e Vítor usaram as galas do Big Brother para montar a rede de tráfico de droga .
Amílcar comprava droga em Espanha, que depois traficava a partir do café que explorava em Mirandela, por sua vez Vítor Soares garantiu que arranjava o produto mais barato.
De recordar que na época do BB2020, Vítor Sousa “cumpria uma pena suspensa exatamente por tráfico de droga, comprava a cocaína na Galiza ou em bairros do Porto e Vila Nova de Gaia, levava-a para a Invicta e depois encaminhava-a para o ‘sócio’ em Trás-os-Montes, que por sua vez a revendia a outros traficantes ou pequenos consumidores”.
O aumento de produto na zona de Mirandela e Bragança chamou à atenção da GNR, que já investigava a rede há mais de um ano.
Segundo a mesma publicação: “O grupo chefiado por Vítor Soares foi alvo de vigilâncias e escutas durante esse período e os militares da GNR conseguiram filmar encontros entre os vários envolvidos, bem como entregas de droga. O marido da ex-concorrente do ‘Big Brother’ foi detido com 30 gramas de cocaína e várias doses de haxixe.”
A GNR apreendeu: “500 doses de cocaína, 26 de haxixe, 63 plantas de canábis, quatro balanças de precisão, 5275 euros em numerário, duas viaturas, duas caçadeiras, um revólver de calibre 22 e 554 munições de diversos calibres.”