Hélder fez um discurso sentido, que gostava de se desculpar com Ana Catharina e saíssem da casa amigos, mas a concorrente vegana, mais uma vez recusou fazer as pazes com o concorrente de Santa Maria da Feira.
Hélder começa por dizer “Eu gostava de resolver o meu assunto com a Ana Catharina, pôr um ponto final mesmo nisto tudo. Era tipo um abraço, um abraço mesmo sentido. Dizer assim Hélder estás perdoado, Hélder o que tu fizeste não foi com maldade, Hélder ok eu confio em ti. A sério, para eu estar mesmo tranquilo nesta casa.”
O concorrente de Santa Maria da Feira, confessa que nãos e sente confortável na casa “As vezes até tenho receio, de calcar algum espaço dela que ela não queira, e estarmos bem. Queria sair desta casa, e a Ana Catharina dissesse bate aqui. A sério ia sentir aquela energia dela. Uauau. Saimos desta casa mas continuamos amigos. Adorava isso. Sinto falta de um abraço dela.”
O Big Brother, questiona Ana Catharina, “Acha que alguma vez isto vai acontecer?”
A concorrente vegana começa por dizer “Ó Big eu não gosto de me comprometer com coisas. Mas a principio eu estou bem na minha onda. Eu acho óptimo que o Hélder tenha receio, porque eu gosto muito do meu espaço bem preservado, e é isso.”
O Big Brother volta a intervir, e pergunta se a concorrente vegana não quer abraçar o Hélder.
“Eu não entendo. Eu fui clara não Big Brother (…) Não, não quero dar um abraço forte ao Hélder.” concluiu Ana Catharina.