Na passada semana, Tanya foi notícia na TV7 Dias. Dias antes de ter sido expulsa do Big Brother Famosos, a cantora viu a sua vida pessoal ser exposta na imprensa.
A revista descobriu que Tanya estava casada com uma mulher há 5 anos e falou da alegada relação da cantora com Jorge Guerreiro. A suposta fonte da revista terá sido Cathy, ex-colega de Tanya, com quem fez dupla nas ‘Tayti’.
Após ter sido expulsa em conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, Tanya teceu algumas críticas à ex-colega.
“Fiquei triste da forma como foi e da forma como foi exposta. A única coisa que eu tenho a dizer é que ali se vê o carácter da pessoa e que a minha sexualidade não tem nada a ver com a pessoa que eu sou” começou por dizer Tanya que acrescentou de seguida “Estou a falar da minha ex-colega que, acho que pela entrevista que ela deu, mostra o carácter. Aquilo que a minha ex-colega disse mostra o carácter que ela tem e não define a minha orientação sexual“.
Cathy, esteve esta manhã na CMTV, nas ‘Manhãs CM’ e falou da polémica entrevista sobre Tanya e o que as afastou depois da saída da cantora das Tayti.
“Eu fui contactada e, entretanto, perguntaram-me já que ela estava na casa e que, provavelmente, iria sair porque era uma das nomeadas, qual foi o motivo da separação das Tayti. Eu no momento disse que não tinha lógica nenhuma de falar disso, porque na altura como não se falou, não sei como queriam saber agora o motivo” começou por contar.
Cathy recordou de seguida a saída de Tanya das ‘Tayti’: “Ela chegou, estava em minha casa e disse, nessa altura, que estava cansada e que precisava de um repouso porque foram 14 anos e ela, nesse ano, casou com uma pessoa. Sempre me referi a uma pessoa e ela está a acusar que eu desvendei um segredo que, para mim, não é segredo nenhum“.
A cantora defendeu-se de seguida das acusações de Tanya, e alegou que nunca falou da orientação sexual de Tanya nem da relação com Jorge Guerreiro, “Na revista foram descobrir que ela casou em 2015, já não falava com ela porque, para mim, foi uma novidade também. Chego então à conclusão que já casou duas vezes […] Depois apontou-me o dedo a dizer que era namorada do Jorge. Não fui eu que disse isso, foi uma fonte próxima do cantor. Ela sabe perfeitamente que eu nunca diria isso porque eles não eram namorados“.
Cathy expôs de seguida os motivos que as levaram a ficar de costas voltadas, a cantora acusou Tanya de falar mal do produtor das Tayti, seu atual marido, “Andou a falar mal dele e disse coisas horríveis. Na altura, disse ao meu marido ‘não pode ser a Tanya a dizer isso quando tu sempre a ajudaste’. Telefonei-lhe a perceber se era verdade, queria ouvir da boca dela. Liguei-lhe, não chegámos a conclusão nenhuma, atacou-me com três pedras na mão e fiquei muito triste. Acabei por lhe desligar o telefone“.
Cathy não conseguiu esconder a mágoa que sentia e acabou por se emocionar várias vezes durante a entrevista “Foi aí que fiquei de costas viradas. Foi isso que nos afastou, ela não quis dar uma satisfação. Acho que merecia uma satisfação da parte dela, ela disse que eu não tinha nada a ver com isso. Fiquei com muita pena e foi aí que nunca mais falei com ela“.