Mafalda Matos, revelou aos colegas na passada terça-feira, 8 de março, que fez um aborto, a forma como a atriz abordou o tema chocou alguns comentadores, que teceram algumas críticas à atriz.
No entanto, Maria Sampaio recebeu um esclarecimento sobre o aborto da atriz e acabou por partilhar o esclarecimento e pedir desculpa a Mafalda Matos.
“Há algo muito meu, mas que me empoderou muito e muitas mulheres já passaram por isto, e não tenho problemas em partilhar isto publicamente” começou por contar a atriz. “Houve um momento da minha vida em que tive de fazer um aborto” revelou Mafalda que acrescentou ainda “Eu queria muito ser mãe, mas não deu certo, não dava para continuar […] Nem sempre as gravidezes dão certo“.
Maria Sampaio recebeu uma mensagem a esclarecer porque Mafalda Matos teve que fazer um aborto.
“Por causa dos rastreios da gravidez foi-lhe diagnosticada uma condição que a obrigou a tomar uma medicação para salvar a própria vida. Entretanto essa medicação iria colocar a saúde do feto em risco e foi aconselhado não avançar com a gravidez. Foi bastante traumático para ela, fez terapia por causa disso, já foi há quase 6 anos. Entretanto a forma de o fazer com apoio ajudou muito, por isso ela hoje fala disto com esta leveza” podia ler-se na mensagem partilhada por Maria Sampaio.
Maria Sampaio reagiu ao esclarecimento e para além de ter partilhado nas redes sociais, pediu desculpa a Mafalda Matos: “Este programa tem destas coisas! Leva-nos a más interpretações! Um beijinho para todas as mulheres que já passaram por isto! E desculpa Mafalda se te interpretámos mal! A Mafalda teve acompanhamento médico e foi realizado num hospital! Foi só a forma como se expressou que levou a outras interpretações!“.
Maria Sampaio rematou a explicar porque este tema é tão sensível para ela: “Este assunto é delicado para mim! Pois em 2 anos fiz 6 introduções embrionárias, todas elas falhadas! Muita força a todas as mulheres que já passaram por isto!”
Ora veja: