Débora Neves, ex-concorrente do Big Brother, viu-se envolvida numa nova polémica depois de ter feito uma publicação nas redes sociais, onde revelou que um grupo de fãs criou uma página de angariação de fundos para a ajudar a realizar um dos seus maiores sonhos.
“Olá a todos! A minha entrada no BB8 foi o realizar de um sonho antigo. Embora os apoiantes tenham sido incansáveis e estado sempre presentes, não consegui chegar à final. No dia 14 (dia do amor) fui claramente surpreendida por um grande grupo de apoiantes que já há algum tempo me quer ajudar a concretizar outros sonhos e objetivos que infelizmente sozinha não consigo. Criaram uma página de angariação de fundos (Gofundme) para que eu e o meu irmão Mateus Brás, possamos dar início a um projeto que sempre ambicionámos e idealizámos juntos” começou por dizer Débora no comunicado.
“Quero agradecer esta iniciativa das pessoas que sempre me apoiaram e louvar o facto de destinarem uma parte dos fundos angariados para uma instituição, pois já me conhecem e sabem o quanto gosto de partilhar e ajudar o próximo. Entre no link que está na descrição e se puderem contribuir, agradeço de coração. Conto convosco para esta ajudinha! A tigela será sempre nossa e jamais se irá partir” rematou a cascalense.
As críticas não tardaram, e até Joana Albuquerque gozou com a situação. Débora já se defendeu das críticas e justificou-se: “Eu venho de imediato esclarecer que esta iniciativa do GoFundMe e o comunicado que eu coloquei no meu post de Instagram, não foi ideia minha. Foi realmente uma iniciativa de muitos apoiantes e algumas páginas de Instagram que tiveram essa iniciativa. Eu sabia, portanto, eu tenho noção do que estava a ser feito“.
“Nunca pensei que isto ia ter o impacto que está a ter. Vocês sabem que eu sou uma pessoa tranquila, não quero de todo que tenham interpretações erradas, portanto, eu já apaguei o comunicado e quero-vos dizer realmente que não foi ideia minha. Quero é estar sossegada e tranquila e quero que vocês saibam isto e, portanto, estou a fazer este storie para deixar bem explícito…” rematou Débora.
O irmão de Débora, Mateus, também reagiu à polémica e saiu em defesa da ex-concorrente do Big Brother.
“Foi criada uma iniciativa por apoiantes em nome da minha irmã que não foi bem recebida e tenho mesmo que pronunciar-me! Apesar de saber que o coração dela está no sítio certo nem sempre as boas intenções ajudam. Julgamentos são só um caminho mais rápido para cometermos injustiças!” começou por dizer o irmão de Débora.
“A minha irmã sempre cuidou da nossa família, nunca cruza os braços e sempre trabalhou para alcançar os seus objetivos. Adversidades irão sempre fazer parte da nossa vida, mas vou estar sempre aqui!” rematou Mateus.
Ora veja: