Esta manhã, 18 de janeiro, Maria Botelho Moniz falhou o ‘Dois às 10’, a apresentadora foi substituída por Maria Cerqueira Gomes. No entanto, a apresentadora do matutino entrou em direto, por videochamada, e explicou os motivos que a levaram a faltar. O namorado da apresentadora, Pedro Bianchi Prata, testou positivo à Covid-19 e Maria Botelho Moniz por precaução ficou em isolamento.
“O Pedro veio do Dakar, como vocês sabem esteve na Arábia Saudita. Para apanhar o avião, teve de fazer um PCR no sábado e que deu negativo, veio para Portugal e eu não deixei entrar em casa mesmo com esse teste negativo sem fazer um autoteste, porque ele passou por muitos aeroportos e tudo mais… Fez um autoteste no domingo que deu negativo” começou por explicar.
“Ontem estava tudo bem. De manhã eu fui trabalhar, cheguei aí à TVI, fiz o teste e dei negativo também. Fiz o programa com o Cláudio, e quando cheguei a casa o menino estava muito xoxo. Fiz-lhe um autoteste e ele deu positivo. Por uma questão de precaução, já estamos os dois separados, em quartos separados, mas por uma questão de precaução eu fico em casa” explicou Maria Botelho Moniz.