Laura Galvão e Nuno Homem de Sá estiveram à conversa esta manhã, 3 de janeiro, sobre as motivações para deixar de fumar e a atriz acabou por revelar que sofre de uma doença autoimune.
Para além de atriz, Laura Galvão dedicou-se à hipnoterapia e em conversa com Nuno Homem de Sá, falou das terapias para deixar de fumar e o quanto é necessário estar motivado para deixar o vício. A atriz revelou que quando era mais jovem, procurou uma hipnoterapeuta, para a ajudar a deixar de fumar e foi nesse momento que revelou ser portadora de uma doença auto-imune.
“Eu fui a uma vez a uma hipnoterapeuta para deixar de fumar, devido a uma doença que eu tenho, que é a Doença de Crohn“ revelou a atriz. “Isso é o quê? Nem conheço” questionou Nuno Homem de Sá
“É uma doença do sistema digestivo auto-imune, não tem cura, ainda não se percebe muito bem porque é que aparece, tem a ver com o sistema nervoso. Muita dor abdominal, perda de peso repentina, inflamação nos ossos, diarreia, muita, vómitos, pá é uma cena que eu não desejo a ninguém” explicou Laura.
“Temos super-restrições alimentares. Há pessoas que passam mesmo muito mal com isto, chegam a ter que cortar pedaços de intestino” acrescentou a atriz.
Pode ver o momento aqui.
Leia também: