Joana Albuquerque recorreu às redes sociais na passada quarta-feira, 22 de dezembro, para relatar o episódio violento que viveu nessa madrugada, em que tinha sido ‘atacada’ por 5 homens. A ‘Beta de Cascais’ expôs os alegados agressores, que são jogadores do Alverca.
Depois da esposa de Jefferson, negar a participação do marido nas agressões, dois outros jogadores do Alverca reagiram e emitiram um comunicado a desmentir as acusações de Joana Albuquerque.
Gustavo Kilshman, um dos jogadores identificados por Joana, como alegado agressor, recorreu às redes sociais. esta tarde e emitiu um comunicado: “Venho por meio desta, informar que são caluniosas as afirmações da minha participação no caso de uma figura pública aqui de Portugal, onde alega que foi atacada por atletas do Alverca na madrugada desta quarta-feira (22) em uma boate. Para minha surpresa, meu nome foi citado.” começou por dizer.
“A grande realidade, é que eu, junto com alguns atletas do Alverca, jantamos em um restaurante para confraternização de natal. De lá, seguimos para uma casa noturna, onde fiquei apenas 20 minutos. Às 2h57 da madrugada já estava em casa, conforme os prints nos stories. A moça em questão afirma que o ocorrido foi às 6h da manhã.” acrescentou Kilshaman.
“De onde venho, aprendi que a verdade é o pilar da vida. Portanto, não admito que me difamem com informações levianas. Assumo responsabilidades e atitudes, nunca tive problema com isso, mas esta, em questão, não é verdadeira. A pessoa está querendo holofotes, não sou eu quem vai julgar, mas acho a forma que se busca isso, injusta.” podia ler-se ainda.
“Eu e meus familiares estamos sofrendo acusações racistas, xenófobas e de injúrias. Vamos acionar os advogados para as providências cabíveis. E o espetáculo é a única informação que conhecemos que está sendo codificada na sociedade através dos meios de comunicação de massa”, esse trecho eu tirei do livro “Sociedade do Espetáculo”. Talvez seja essa parte da explicação de tudo ou uma forma de se entender algo decorrente no cotidiano do noticiário.” rematou Kilshman.
Jonata Bastos, outro dos jogadores identificado por Joana Albuquerque como alegado agressor, também reagiu e emitiu um comunicado esta quinta-feira, 23 de dezembro.
“Boa tarde amigos, familiares e torcedores do Alverca. Gostaria de manifestar minha total repúdia às falsas acusações que recebi dessa tal Joana Albuquerque no dia anterior. Fui acusado de participar de uma confusão, quando na realidade eu nem sequer me encontrava no local mencionado, sendo, portanto, um absurdo esse tipo de acusação!”começou por dizer.
“Participei de um jantar do clube no Rota94 e logo após fui para casa ficar com minha esposa e meu filho. E esta pessoa retirou uma foto do local do jantar onde estava toda a equipe e a usou para fazer esta falsa acusação. Não admito essa vinculação do meu nome com algo que eu não estava envolvido e nem mesmo presente no local. Nos últimos dois dias minha esposa e eu estamos sendo atacados e ameaçados decorrente dessa falsa acusação.” acrescentou ainda.
“Deixo claro que já passei a situação aos meus advogados e eles entrarão com as medidas judiciais cabíveis por danos morais, calunia e difamação!. Exigimos que a mesma venha se retratar publicamente dessa falsa acusação.” rematou Jonata Bastos.