Rafael Teixeira foi sancionado esta quinta-feira, 11 de novembro, com uma nomeação direta, após ter insultado Ana Morina por diversas vezes.
O concorrente de Fafe aceitou tranquilamente a sua sanção, mas negou-se a pedir desculpas a Ana Morina.
Leia também:
- Sondagem Big Brother (BB2021): Quem será expulso?
- Quintino Aires põe a ‘boca no trombone’ e revela: “Fomos ‘aconselhados’ a não criticar a produção nem o Big”
- Érica Silva volta a atacar a produção do Big Brother e a TVI: “VERGONHA ALHEIA”
- Ana Morina reage aos insultos de Rafael: “Honestamente, começo a sentir medo”
A família do concorrente reagiram à sanção e responderam a algumas questões no Extra do Big Brother.
“Não foi muito bonito de se ver, mas pronto, disse está dito” afirmou Clara, mãe de Rafael. O pai do concorrente, João, confessou “Fiquei assim um bocadinho chocado, mas acho que ele tem todas as condições para continuar. Está-se a portar muito bem.”
A irmã do concorrente, confessou que já esperava que o irmão não se arrependesse daquilo que disse sobre a colega de Murtosa, “Eu faria exatamente o mesmo, porque calcaram-lhe os calcanhares e pedir desculpa é uma coisa que não devia fazer e ele não fez, e acho muito bem porque ele está ser provocado por ela. É óbvio que não se expressou da melhor maneira, mas nós que o conhecemos sabemos que é uma forma de se expressa nada mais do que isso e nunca há de partir para a agressão como já foi ali dito por ela”.
Nas redes sociais a família também reagiu à polémica e podia ler-se numa publicação no Instagram: “Hoje foi dia de o Rafael receber uma nomeação direta. Se as palavras que ele proferiu foram bonitas? Não, não foram!
Se definem aquilo que ele é? Também não! No entanto, ele está num jogo onde tem plena noção de que atitude têm reações. Como todos nós, o Rafa também não é de ferro e atitude gera reação… obviamente que o insulto gratuito não bom de ouvir de ninguém mas cada um deita-se na cama que faz.” podia ler-se.
“Quem quiser ver maldade e má educação nas palavras do Rafael vai ver, não importa o que diga neste momento.Em contrapartida, quem o conhece sabe que são formas, algumas delas más, de se expressar e tudo seria mais fácil se ele não tivesse o coração ao pé da boca. A realidade é que tem! O que diz e pensa fala na hora. Genuinidade não lhe falta e ele está a ser exatamente aquilo que é, mesmo que isso lhe traga consequências.” acrescentou ainda.
“É muito bonito falar quando se está de fora e não se está a levar com uma pessoa que ao longo de 8 semanas lhe massacra a cabeça, lhe chama mais do que várias vezes machista (como se não fosse algo insultuoso), faz insinuações gravíssimas sobre a possibilidade de agressão e por aí fora. Mas como ele disse é um programa feito de filhos e enteados, onde se dá mais importância a palavras soltas do que a atitudes falsas e lealdade, é o reflexo da sociedade onde vivemos, onde a maldade vence e a verdade sai derrotada.”
“Só espero que o Rafa continue fiel e igual a ele mesmo, fiel à sua natureza e que não se rebaixe a ninguém, muito menos a pessoas que não merecem 1 segundo da atenção dele. Podem duvidar da humildade, educação, essência ou verdade dele! Podem fazê-lo à vontade porque no final do dia ele vai ter sempre os mesmos a apoiá-lo, aqueles que o amam, que o suportam e que são leais a ele. Aqueles que se ele sair estarão aqui, de braços abertos, orgulhosos! Está ele e estamos nós prontos para as consequências e para o manter lá dentro!” rematou a família.
Ora veja:
Pode ver a entrevista dos pais do Rafael aqui.