Neste momento 600 operacionais combatem o fogo que começou em Castro Marim e se estendeu aos concelhos de Vila Real de Santo António e Tavira. Ana Garcia Martins mais conhecida como “Pipoca Mais Doce”, apanhou um grande susto quando viu o fogo se aproximar da aldeia do seu pai, mas revelou que a casa do pai ainda continuava intacta, a blogger recorreu às redes sociais para apelar por ajuda para a corporação de bombeiros de Tavira.
“O fogo passou na aldeia do meu pai, arderam algumas casas à volta, mas a nossa está, para já, a salvo. Há perigo de reacendimentos, mas vamos acreditar que vai correr tudo pelo melhor.” começou por revelar Ana Garcia Martins.
Leia também:
” Quando saímos de lá, às oito da manhã, o incêndio estava a uns 15 quilómetros, nunca pensei que lá pudesse chegar e de forma tão rápida. Está muito calor, ainda mais vento e o cenário é dantesco. “ acrescentou a influencer.
“Pipoca” rematou com um pedido de ajuda para os bombeiros de Tavira “Liguei há pouco para os bombeiros de Tavira, há muita gente a combater o fogo e agradecem toda a ajuda que puderem receber ❤️”
“Pipoca Mais Doce” revelou que após ter ligado para os bombeiros de Tavira, os bens que mais fazem falta neste momento e que podem ajudar as corporações que estão a combater o incêndio são: água, barras energéticas, bolos secos, bolachas e sumos.
Ora veja: