Notícias

TVI constrói novo estúdio “20 mil metros quadrados, mesmo ao lado da RTP”

TVI Logotipo

TVI prepara-se para construir um novo estúdio no norte do país, mesmo ao lado dos estúdios da RTP. A notícia foi avançada por Mário Ferreira, Administrador da Estação de Queluz de Baixo e maior acionista do grupo Media Capital, que contou alguns pormenores em entrevista à Visão.

O administrador da TVI começou por revelar que estavam interessados em construir o novo estúdio no Porto, mas infelizmente não conseguiram e por isso vão-se instalar em Gaia mesmo ao lado da RTP:”Infelizmente, não vamos ficar no Porto. Esta será a última televisão a sair do Porto. A SIC já está em Matosinhos, o Porto Canal também, a RTP está em Gaia e nós iremos para Gaia” começou por contar.

Leia também:

“Não foi bem visto por um determinado político da cidade do Porto que nós pudéssemos ficar e reabilitar o Silo Auto, como propusemos fazer de forma totalmente transparente. Está ali um edifício decadente, tínhamos um projeto muito interessante, mas não foi visto com bons olhos e nós também não quisemos perder tempo” explicou Mário Ferreira.

20 mil metros quadrados, mesmo ao lado da RTP, onde está a antena… E o Porto fica sem televisão, mas não há problema nenhum: quando quiserem entrevistas vão a Gaia, também é pertinho” revelou o administrador da TVI sobre o terreno onde ficará o novo estúdio da estação.

O responsável pela expansão da TVI para o norte do país é da responsabilidade de João Fernando Ramos, ex-jornalista da RTP, que deixou o cala ao fim de 30 anos, em conversa com a TV 7 Dias o jornalista contou: “a construção de um centro de produção terá três valências – televisão, rádio e multimédia e um moderno estúdio de televisão e todas as capacidades para também se poderem fazer emissões nas plataformas digitais“.

João Fernando Ramos
To Top