Tony Carreira foi internado esta tarde, 23 de junho, no Hospital de Faro, no seguimento de um enfarte do miocárdio. Novas notícias dão conta que o cantor está estável mas não está consciente.
O Correio da Manhã entrevistou o especialista que falou do estado de saúde do cantor e revelou “Apesar de estar estável, não está consciente. Mas a situação poderá ser favorável…“.
Leia também:
José Manuel Silva, ex-bastonário da Ordem dos Médicos, comentou o caso do cantor na CMTV e garante que o cantor vai ter que mudar alguns hábitos de vida: “Vai ter mesmo que deixar de fumar. Só isso pode reduzir de imediato de forma muito intensa o seu risco cardiovascular. Depois terá que cumprir a medicação e continuará a fazer a sua vida normal, desde que não tenha ficado nenhuma lesão cardíaca que implica um processo de reabilitação“.
O médico afirma que o cantor vai ter que evitar situações de stress, e deverá ter que adiar o regresso aos palcos, “Deve evitar situações de stress físico e psíquico. Um espetáculo é sempre um fator de stress. Ainda para mais tendo em contas as circunstâncias que aconteceram nos últimos tempos na sua vida. Terá que adiar um pouco mais o regresso aos palcos“.
Sobre a recuperação do cantor, o médico explica, “Se acontecer uma recuperação total do miocárdio, em poucos dias pode ir para casa. Se a lesão for mais grave, pode ter de fazer processo de reabilitação cardíaca. Depende da situação“.
No seguimento das notícias a editora do cantor reagiu, “No seguimento das notícias avançadas pela comunicação social e para esclarecer, com verdade, todos os que gostam de Tony Carreira, confirmamos que o artista está internado e que se encontra bem de saúde“, podia ler-se no comunicado.