Maria João Abreu faleceu a 13 de maio, na sequência de um AVC Hemorrágico, causado pelo rompimento de um aneurisma. A morte da atriz deixou o país de luto e a família e amigos num sofrimento atroz.
João Soares, marido da atriz, tem recorrido frequentemente às redes sociais, para recordar a sua “João”, deixar desabafos, homenagens à sua “mais que tudo” que partiu prematuramente.
Leia também:
Esta segunda-feira,7 de junho, o músico voltou a recorrer às redes sociais para partilhar um trecho de uma música que dedicou à sua “João”.
Na legenda, João Soares começou por escrever a letra do trecho da música:
“É o teu olhar
Que me faz procurar
É a tua luz
Que me faz correr
São as tuas mãos
Que me fazem ir
E o teu abraço
Que me faz ficar”.
“Desde que conheci a minha João, tudo o que tenho feito, tudo mesmo, ou era para ela, ou era por ela. A música não era excepção. Todas as notas que toquei, todas as músicas que compus, todas as letras que escrevi, foram para ela ou sobre ela.”
“O texto acima faz parte de uma delas, gravada este ano. Que felizmente lhe pude mostrar. Para ela perceber o óbvio: falava sobre ela. Sobre nós. E espelha o que trago dentro do meu coração. Espelha o que ela me fazia fazer. O que ela fazia de mim: a vontade de ser melhor. Em tudo. Para conseguir estar à altura dela. Para ela sentir orgulho em mim. E para tentar equilibrar o orgulho que eu tinha nela. Imenso. Enorme. Infindável. Infinito. E crescente. Todos os dias. Tal como o meu amor.” revelou o músico.
“Minha João, estejas onde estiveres, continua a ser para ti. Continua a ser por ti.” rematou João Soares.
Ora veja: