A polémica instalou-se no Festival da Eurovisão da Canção, pouco depois de terem anunciado Itália a grande vencedora, surgiram imagens nas redes sociais, que levantavam a suspeita que o o vocalista da banda, “Maneskin”, estaria a consumir drogas durante a emissão do festival.
Ora veja as imagens:
Já na conferência de imprensa, Daniano David, alegou nunca ter consumido drogas e contou a sua versão da história, “O Thomas partiu um copo com a perna. Eu não uso drogas, pessoal. Por favor não digam isso…“.
A banda disponibilizou-se a realizar um teste de drogas, para terminar com a polémica. Pouco depois a banda emitiu um comunicado e mostraram-se ofendidos com as acusações, afirmando que são contra as drogas, mas estão disponíveis para fazer testes de despite a drogas, “porque não temos nada a esconder”. “Estou realmente ofendido”, disse Damiano David. “Acho que este tipo de polémica é ultrajante. Somos jovens com uma grande paixão pela música e estas coisas estão a ofuscar a nossa vitória. Mas faremos o teste de drogas e teremos a prova de que tudo é especulação” afirmou a banda no BBC Breakfast.
Mais tarde surgiram imagens nas redes sociais que confirmam a versão de Damiano David, onde é possível ver que estão copos partidos debaixo da mesa como revelou o vocalista na conferência de imprensa.
Ora veja: