Este sábado, 15 de maio, realizam-se as cerimónias fúnebres da atriz Maria João Abreu, que faleceu na passada quinta-feira, 13 de maio, no Hospital Garcia de Orta. As cerimónias começaram pelas 11 H da manhã na Igreja de São João de Deus, em Lisboa, que contou com a presença de familiares, amigos, colegas e fãs da atriz para um último adeus.
A maioria respeitou o apelo de João Soares e surgiram vestidos de branco para uma última homenagem a Maria João Abreu.
Leia também:
No entanto, foi notada a ausência dos filhos de Maria João Abreu, Miguel e Ricardo Raposo. Segundo Correio da Manhã, Miguel Raposo, está infetado com Covid-19 e foi esse o motivo de não poder estar presente nas cerimónias fúnebres.
Ricardo Raposo e a esposa Rita Raposo, também não compareceram pois encontram-se em isolamento de contacto, e não puderam estar presentes no derradeiro adeus a Maria João Abreu.
A nora da atriz, confirmou nas redes sociais, que estão a viver “um luto isolado”, na publicação em que Rita revelou como foram vividos os últimos minutos de Maria João Abreu, contou ainda “Devido ao Covid, não iremos estar presentes na despedida do corpo da Joãozinha. Não poderemos abraçar os amigos, já. Sentimos, porém toda a vossa avalanche de amor virtual e ela tem sido tão boa. Muito obrigada”.
Ora veja: