Faleceu esta quinta-feira, 13 de Maio, Maria João Abreu. A notícia deixou o país em choque e multiplicam-se as homenagens à atriz , nas redes sociais, nos canais de televisão.
A TVI também reagiu a perda da atriz, e emitiu um comunicado a homenagear Maria João Abreu:
“MOMENTO DE DOR E LUTO
É com a mais profunda consternação que a TVI lamenta o falecimento prematuro de Maria João Abreu e envia as suas sinceras condolências aos familiares, amigos e SIC.
É com grande pesar que recebemos esta notícia que irá para sempre ser sentida nas salas de espetáculo e televisões.
A atriz Maria João Abreu fez parte do seu percurso na TVI, em projetos como: “Trapos e Companhia”, “Jardins Proibidos”, “Bons Vizinhos”, “Morangos com Açúcar”, “Feitiço de Amor”, “Remédio Santo”, entre outros, tendo sido sempre muito acarinhada pelos colegas.
A sua falta será para sempre sentida. Portugal fica mais pobre, assim como o teatro e a ficção portuguesa. Para sempre na nossa memória ficará a sua arte de excelência. Até sempre Maria João Abreu.” podia ler-se no comunicado da TVI.
De forma a homenagear a atriz Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, estão a conduzir juntos uma emissão especial em nome de Maria João Abreu.
“A partir deste momento, e até às 20 horas, vamos consigo celebrar Maria João abreu. A atriz acaba de falecer” começou por dizer Manuel Luís Goucha no inicio da emissão.
“Maria João Abreu foi das maiores atrizes em Portugal: do teatro, da televisão, das novelas, das comédias, dos musicais, da revista, do drama. Foi um ser excecional” disse o apresentador, que acrescentou de seguida “Não haverá um único colega, uma única pessoa que com ela tenha trabalhado que não diga que não é um ser de luz. Era contagiante, era generosa, era solidária, era amiga e era um grande nome da arte de representar em Portugal“. rematou Manuel Luís Goucha.