Sofia Aparício revelou ao Jornal Expresso, ter sido vítima de assédio sexual, por superiores hierárquicos. A atriz junta-se assim, ao leque de figuras públicas, que revelaram terem sido vítimas de assédio sexual no trabalho.
A atriz revelou que foi vítima de assédio sexual várias vezes e que resolveu tudo à “estalada”, “Aconteceu com um homem que tinha hierarquicamente mais poder, era diretor de um projeto de que eu fazia parte, agarrou-me pela cintura e puxou-me para ele. Dei-lhe uma estalada” contou Sofia Aparício.
Leia também:
Sofia Aparício revelou ter sofrido outro episódio de assédio num trabalho no estrangeiro, já na adolescência com 17 anos, “Outro homem com muito poder tentou agarrar-me, sem a minha permissão. Tinha apenas 17 anos. Levou com outro estalo“.
A atriz conta que se fosse hoje, teria resolvido o problema de outra maneira, “Resolvi esses assuntos à estalada mas, se fosse hoje, teria denunciado, feito queixa”.
Sofia Aparício contou que começou a ser vítima de assédio sexual aos 13 anos, e que essa situações a afaziam sentir-se culpada de alguma maneira, “Por diversas vezes, no metro, à hora de ponta, alguns homens apalparam-me até ao infinito“.
“Qualquer mulher nesta sociedade machista, seja alta, magra, gorda, feia, bonita, já passou por uma situação de assédio. Porque ainda há um sentimento e sensação de domínio sobre todas nós. Um homem em situação de poder, capaz de assediar, fá-lo numa fábrica, num escritório de advogados, em qualquer lado. Tem de acabar esta sensação de impunidade e de poder destes agressores” desabafou a atriz.