Famosos

Ana Guiomar em dose dupla na TVI confessa: “Vou para casa nervosa”

Ana Guiomar

Ana Guiomar está atualmente em duas novelas em exibição na TVI. A atriz mostra-se receosa por causa das duas personagens que interpreta, mas também feliz com o resultado final da sua prestação.

A atriz pode ser vista atualmente em duas novelas que estão em exibição na TVI , “Amar Demais”, onde interpreta Rute e ainda na nova aposta de ficção da TVI, “Festa é Festa” no papel de Aida.

Leia também:

Tenho tido uma preocupação grande em não ter gestos iguais, a rapidez de falar ser igual, mas felizmente o diretor de atores desta novela é o Joaquim Nicolau, que me tem conseguido orientar bem. Acho que consegui estar um bocadinho diferente” começou por revelar à TV 7 Dias.

Sobre o seu mais recente projeto, “Festa é Festa” que tem sido um sucesso de audiências, desde a sua estreia, a atriz afirma “Espero que o público goste e seja uma festa muito feliz, porque fomos muito felizes a fazê-la. Temos todos a mesma energia e acho que se vai notar“.

As personagens têm todas uma relevância muito grande na história. Mesmo que não se veja na história, as personagens vão enriquecendo de episódio em episódio, mas o Bino e o Tomé têm um destaque diferente por causa da luta deles. A minha personagem está sempre a incentivar o Tomé à luta, é como se costuma dizer: junta-se a fome à vontade de comer” acrescentou a atriz sobre a nova aposta de ficção da TVI.

É uma novela que me deixa bem-disposta. É uma personagem que me desafiou, por várias questões. Primeiro porque o Roberto a escrever não é um autor de novela convencional, ou seja, não pegamos nas cenas e começamos a lê-las como fazemos noutras novelas. Já tinha trabalhado alguns textos do Roberto e conheço a escrita dele; cada cena podia ser um sketch” afirmou Ana Guiomar.

A atriz assume: “por isso é difícil de decorar. Interpretar uma personagem de 40 anos faz-me alguma confusão. Tinha tido essa dificuldade no teatro, mas em televisão não. As vezes vou para casa nervosa a pensar se resulta, ou não, eu a fazer de mãe de uma pessoa tão crescida, que parece minha irmã“.

To Top