Famosos

Ex-jornalista Bárbara Guevara revela que foi alvo de assédio na SIC

Bárbara Guevara

A entrevista de Sofia Arruda, no passado sábado, 17 de abril, no “Alta Definição“, onde revelou que foi vítima de assédio sexual por parte de uma “pessoa com poder” na televisão, não tendo cedido, acabou por ficar alguns anos sem trabalhar no meio, tem dado o que falar e outras figuras públicas do mundo da televisão começam a ganhar coragem para falar sobre o tema.

É o caso da ex-jornalista Bárbara Guevara, que acabou por recorrer às redes sociais, um dia depois da entrevista de Sofia Arruda, para revelar que também ela sofreu assédio sexual, “durante anos”, na SIC.

Leia também:

Durante anos, fui alvo de assédio sexual e abuso de poder (chantagem), sobretudo quando trabalhava em televisão enquanto jornalista, na SIC. Ao longo desse tempo, outras miúdas confidenciaram-me relatos semelhantes, com as mesmas ou outras pessoas” começou por dizer a ex-jornalista da SIC.

Bárbara Guevara criticou ainda o sistema que não protege as vítimas, “Na lei, os casos de abuso sexual e assédio prescrevem ao fim de 6 meses. Sabem quanto tempo precisa uma pessoa de perceber o que aconteceu? Sabem quanto tempo mais uma pessoa precisa para ter coragem para falar? A lei precisa ser revista JÁ, para que estes gajos parem JÁ“, disse a ex-jornalista.

Ora veja:

To Top