“Hell’s Kitchen” é a nova aposta da SIC para os domingos à noite, que vai contar com a condução de Ljubomir Stanisic e estreia este domingo, 14 de março.
A TV7 Dias que foi esta sexta-feira, 12 de março, para as bancas, revela uma das concorrentes do programa, que vai dar o que falar.
Cândida Batista, brasileira, tem 39 anos, conta com intensa história de vida e já trata a cozinha por tu há vários anos.
Formada em Gastronomia em 2008, foi chef de cozinha em diversos restaurantes, pelo mundo fora, Praga, na República Checa, e em 2010 mudou-se para Viena, na Áustria, onde mora até hoje.
Cândida conta 15 anos de profissão, já trabalhou em grandes restaurantes com estrela Michelin, de chefs como Gordon Ramsay ou Konstantin Filippou.
A brasileira já passou por momentos bastante complicados no mundo da restauração, tendo sido assediada pelo Chef do restaurante onde trabalhou, acabou por denúncia-lo e foi despedida, “Depois de um certo tempo de assédio, ele me agarrou no vestiário. Esse foi o ápice, não aguentei a pressão e o denunciei” contou Cândida.
“Fui demitida ao denunciar o dono do restaurante por abuso sexual” contou, acrescentando: “A gente pensa que só acontece com outras mulheres”.
Antes de ser chef, Cândida era modelo fotográfico e decidiu juntar a sensualidade à cozinha : “Acho importante que as pessoas entendam que atributos físicos não afetam o talento de ninguém“.
“Cozinhar é um ato bem mais íntimo do que posar nua. Quando eu cozinho, cada prato tem um pouco das minhas memórias, seja pelas técnicas que aprendi em cozinhas e com cozinheiros com quem trabalhei, sabores da minha infância ou influência de onde eu vivi. Já a sensualidade vem mesmo da minha personalidade” afirmou Cândida.
Ora veja: