Suzana Garcia, marcou presença esta tarde, de 15 de janeiro, na “Júlia”. A advogada, esteve à conversa com Júlia Pinheiro, numa entrevista intimista, onde a ex-comentadora do “Você na TV” acabou por revelar que sofreu outro aborto.
Questionada sobre o que ainda lhe “faltava fazer” em termos pessoais, Suzana Garcia, respondeu: “Eu tenho tanta coisa ainda para fazer e para ver, tenho muitas pessoas que não conheço ainda e que vou conhecer e vou tocar (…) falta-me viajar para muitos países, falta-me criar uma associação para defesa das crianças vítimas de abuso sexual, falta-me poder ter no meu regaço uma cria minha”.
Leia também:
A advogada começou por recordar o aborto que sofreu há dois anos: “Correu mal e eu não quero mitigar isso, eu estou saturada das pessoas não falarem das coisas que são importantes portanto se ninguém tem problemas em assumir que tem olhos que precisam de óculos (…) opa, há de facto mulheres e homens que têm problemas e que não conseguem ser pais e, de facto, fiquei grávida, tive um aborto (…)“.
Suzana Garcia, falou do tema “aborto” sem tabus e apela à sociedade para que falem do tema sem medos, para que as mulheres não se sintam culpadas, foi nesse momento que revelou ter sofrido outro aborto há uma semana atrás.
“Tecnicamente, uma em cada quatro mulheres sofre o aborto (…) acho que devíamos falar sobre este assunto de forma mais aberta (…) quem estiver a ver-me e que está a passar por isto como eu passei o ano passado, como eu passei há uma semana que saiba que não está sozinha, que acontece” disse em lágrimas a advogada.
“Eu há uma semana fui fazer a segunda ecografia, no mesmo dia, a minha prima que tem menos dez anos que eu, estava a fazer a mesma ecografia e tivemos o mesmo diagnóstico, havia saco gestacional mas não havia embrião (…)” revelou Suzana Garcia.