1ª Companhia

Manuel Melo ‘quebra o silêncio’ e reage à expulsão da 1ª Companhia

Manuel Melo

Manuel Melo reagiu à expulsão da 1ª Companhia e agradeceu o apoio do público que o salvou em três nomeações anteriores, assumindo a saída como uma experiência enriquecedora a todos os níveis.

Manuel Melo foi o último recruta expulso da 1ª Companhia na gala de semi-final deste domingo, 15 de fevereiro, conduzida por Maria Botelho Moniz. O cantor obteve 42% dos votos numa votação que o colocou frente a frente com Noélia Pereira no duelo final, depois de Soraia Sousa ter sido a primeira salva da noite. Manuel ‘morreu na praia’ e viu o sonho de chegar à grande final, marcada para a próxima sexta-feira, 20 de fevereiro, escapar-se no último momento.

Após conhecer o veredicto do público e abandonar a Base de Bucelas, o recruta esteve à conversa com a repórter do digital da TVI, onde reagiu à expulsão e fez um balanço da sua participação no reality show militar que tanto o desafiou nas últimas semanas.

Manuel Melo começou por partilhar as primeiras sensações após a expulsão, mostrando-se satisfeito com a experiência vivida: “Foi mesmo muito bom, a primeira sensação que eu estou a ter, foi incrível. Isto para mim é uma experiência muito mais enriquecedora a nível pessoal, a nível cultural, a nível técnico. Posso usar muito mais isto que vivi aqui para personagens, para o meu trabalho, para a minha vida.”

O ator tentou então explicar o estado de espírito em que os recrutas se encontram dentro da caserna, recorrendo a uma comparação invulgar: “Aquilo é uma viagem, nós estamos num estado de espírito diferente do que as pessoas podem imaginar. Aquilo é mesmo uma viagem. É quase como um LSD, nós estamos num universo paralelo, sentimo-nos coisas de forma diferente, pensamos de forma diferente, tudo para nós é uma novela. (…)”.

Manuel reforçou ainda a intensidade da experiência vivida na 1ª Companhia: “É uma viagem e é uma viagem muito boa.”

Manuel Melo agradeceu ainda o apoio que recebeu do público ao longo de toda a sua participação, destacando o facto de ter sido sempre salvo em três nomeações anteriores: “Já cá estou fora, mas quero agradecer o esforço todo que vocês tiveram para me manter, eu estive nomeado quatro vezes, isso para mim é uma grande vitória, porque sempre que eu estive nomeado, nestas circunstâncias acabei logo por sair, portanto, alguma coisa mudou na vossa opinião. Muito obrigado por isso.”

O ator terminou com uma mensagem emotiva aos seguidores, reforçando a gratidão e a proximidade que mantém com quem o apoia: “Obrigado pelo esforço, pelo investimento e por acreditarem em mim. Estou sempre perto de vocês eu não crio barreiras, é a minha vida (…) muito obrigado do fundo do meu coração.”

Leia também:

To Top