1ª Companhia

Grávida? Noélia Pereira vai à enfermaria e toma decisão sobre o teste de gravidez

Noélia Pereira

A suspeita de uma possível gravidez de Noélia ganha cada vez mais força dentro da casa e, em conversa com a enfermeira, a algarvia viu-se confrontada com uma decisão que pode mudar tudo.

A possibilidade de uma gravidez dentro da casa da 1ª Companhia tem dominado as conversas entre recrutas nos últimos dias, e Noélia Pereira encontra-se no centro de todas as especulações. Desde que entrou no reality show militar da TVI, a algarvia não teve a menstruação, um facto que não passou despercebido aos colegas, sobretudo depois de a própria ter confidenciado a algumas recrutas que deixou de tomar a pílula e que nutre o desejo de ser mãe.

Consciente de que a idade pode ser um fator determinante, Noélia não esconde a vontade de engravidar, mas também não esperava que esse momento pudesse chegar em plena competição. O atraso menstrual, aliado à sensibilidade emocional que a concorrente tem demonstrado nos últimos dias, alimentou ainda mais os rumores entre os restantes participantes.

Cansada das insinuações e inquieta com a situação, Noélia tomou a iniciativa de se dirigir à enfermaria, onde partilhou as suas preocupações com a profissional de saúde e foi confrontada com uma decisão crucial: fazer ou não o teste de gravidez que pode mudar por completo o rumo da sua participação no programa.

Noélia começou por desabafar com a enfermeira, que não acredita que esteja grávida: “Estou tranquila, eu acho que não estou grávida coisíssima nenhuma. Elas acham isso porque como eu estou aqui o mês de janeiro inteiro e não me aparece nada“. A enfermeira da 1ª Companhia, questionou a algarvia: “Ainda não apareceu?

A algarvia revelou de seguida mais alguns pormenores à enfermeira da 1ª Companhia: “Não. Elas todas tiveram não sei quantas vezes.(…) Eu tomei a pílula seguida durante muitos anos e até houve meses em que eu tomava seguido, seguido, mesmo para não ter. (…) E eu também já tenho tido aqueles calores noturnos, é um bocadinho dos sintomas que algumas mulheres que vão entrar na menopausa têm e eu já senti algumas dessas coisas“.

A enfermeira acabou por questionar Noélia sobre o que pretende fazer: “Então como é que fazemos? Como é que se sente mais tranquila? Fazer o teste, não fazer?“. Noélia optou por não fazer já o teste e esperar mais uma semana: “Prefiro esperar mais uma semana. Imagina que acontecia, eu não acredito“.

No entanto, a algarvia não esconde o desejo de ser mãe, apesar de estar cética com a possibilidade de estar grávida: “Eu estou preparada para isso, foi mesmo com esse intuito que eu deixei de tomar a pílula. Só que eu não acredito que seja logo assim, digo-lhe já que não acredito“.

Pode ver o momento aqui.

Leia também:

To Top