Apontado o potencial motivo para as mudanças de planos da TVI na gala da 1ª Companhia do passado domingo.
Na gala da 1ª Companhia deste domingo, tanto os recrutas como os espetadores foram apanhados de surpresa quando Maria Botelho Moniz anunciou, de forma inesperada, que as nomeações não seriam feitas naquela noite como habitualmente acontece. Em vez disso, o momento de votação foi adiado para esta segunda-feira, uma mudança que gerou imensos comentários e especulação nas redes sociais.
“As nomeações não vão acontecer agora. Vão acontecer amanhã [segunda-feira, 2 de fevereiro]. Vou-vos dar mais uma hora para pensar, para contra, para fazer cálculos com a cabeça e amanhã sim, tratarmos desse assunto“, anunciou a apresentadora, aos recrutas e aos telespetadores, ao mesmo tempo.
Mas afinal, o que levou a TVI a alterar os planos no último momento? O que terá motivado esta decisão invulgar? O site da TV Guia já conseguiu apurar e revelar os verdadeiros motivos por detrás desta mudança estratégica que surpreendeu toda a gente.
Segundo uma fonte do site da revista, a decisão não foi de última hora, e já estava tomada antes do arranque da gala: “há já alguns dias que estava decidido que esta gala terminaria mais cedo do que as anteriores e que as nomeações passariam para segunda-feira”.
A fonte do site da revista, explica que a decisão foi de José Eduardo Moniz, como uma forma de capitalizar mais audiências, para o especial conduzidou por Maria Botelho Moniz: “É que, nos últimos dias, desde que passou a ir para o ar após as 22h00, na sequência da novela ‘Amor à Prova’, o programa não tem conseguido derrotar a novela ‘Vitória’, da SIC, e a direção de programas acredita que ao fazer nomeações numa segunda-feira poderá captar a atenção do público”, justificou a fonte.
Recorde-se que a emissão Especial da 1ª Companhia era exibida por volta das 21h30 e agora, é transmitida após a novela ‘Amor à Prova’, por volta das 22h15 – 22h30. Esta mudança parece não ter agradado os fãs do reality show, que se têm queixado nas redes sociais.

























