Cinha Jardim lamenta a má vontade dos recrutas contra Rui Freitas.
Rui Freitas esteve novamente em destaque no Extra da 1ª Companhia desta segunda-feira, 26 de janeiro, mas não pelos melhores motivos. Em causa esteve o momento em que o cantor celebrou efusivamente a vitória da sua equipa na prova da gala do passado domingo, um festejo que gerou desconforto entre alguns colegas. Soraia Sousa mostrou-se visivelmente incomodada com a atitude de Rui, considerando que a comemoração foi despropositada e insensível, uma vez que durante a mesma prova Andrea Soares ficou lesionada.
Marta Cardoso, que está de regresso ao Extra, após umas curtas férias, quis perceber a opinião dos comentadores sobre o momento e questionou: “O que não caiu bem foi os festejos do Rui. Estão de acordo com aquilo que a Soraia está a defender ou percebem a postura do Rui?”.
Em defesa de Rui Freitas, saiu Cinha Jardim que explicou por que razão considera que o cantor não teve qualquer culpa ou intenção de desrespeitar Andrea: “Eu percebo a postura do Rui porque ele está a festejar a sua vitória numa altura em que realmente uma camarada… Portanto, que a outra recruta tenha se magoado, ele não teve culpa disso e não tem nada a ver uma coisa com a outra. Às vezes, uma pessoa, quando cai, já me aconteceu, sem querer, esboço um sorriso e, quando não é uma gargalhada, não é porque tem essa noção. Depois a pessoa magoa-se mesmo e nós vamos lá socorremos, de qualquer maneira, ninguém parou a prova”
Cinha Jardim apontou o dedo à postura de Soraia, que tornou um assunto, algo que não deveria ser assunto e que pôs mais uma vez Rui Freitas em causa: “Mas há sempre uma alma, esta Soraia, que é uma querida, que eu gosto imenso dela, que teve que fazer disto um caso, mas que teve que chamar à parte, fazer disto um caso, quando, se ela não tivesse falado, não tinha havido caso nenhum para o Rui. E assim, chamou-se à atenção de uma coisa que não tinha tido assunto nenhum.
Cinha Jardim foi ainda mais longe e sugeriu que pode estar a desenvolver-se uma animosidade injusta contra o cantor no Quartel de Bucelas: “Eu percebo o que o Rui explica, e também já começo a achar, que existe uma má vontadezinha pequenina, para com o Rui (…) é uma má vontadezinha pequenina (…) mas há uma má vontadezinha aqui contra o Rui.”
“Não sei se é porque ele é sempre salvo, se é porque ele não se integra bem no grupo. Há ali qualquer coisa que eles não encaixam” acrescentou ainda Cinha Jardim.
Recorde-se que Rui Freitas tem sido nomeado semana após semana e tem sido sempre salvo em primeiro lugar. O cantor está novamente nomeado esta semana e na nossa sondagem destaca-se entre os primeiros lugares para salvar. No entanto, no que toca a popularidade, no ranking da TVI, o cantor ficou-se na passada semana pelo 6º lugar.
Leia também:

























