1ª Companhia

Gonçalo Quinaz indignado com expulsão de Rodrigo Castelhano: “Uma tristeza”

Gonçalo Quinaz e Rodrigo Castelhano

Quinaz lamenta expulsão de Rodrigo Castelhano e mostra-se indignada com a saída dos melhores recrutas da 1ª Companhia.

Cinha Jardim, Gonçalo Quinaz e Adriano Silva Martins marcaram presença no ‘Dois às 10’ desta manhã, 26 de janeiro, para comentar o rescaldo da gala da 1ª Companhia. A expulsão de Rodrigo Castelhano foi o primeiro tema abordado durante a tertúlia, gerando reações imediatas do painel.

Recorde-se que o modelo enfrentou um duelo final renhido contra Noélia Pereira e acabou por ser o escolhido pelo público para abandonar o quartel com 25% dos votos. Os comentadores lamentaram a saída de Rodrigo, reconhecendo o seu contributo para o jogo, mas foi Gonçalo Quinaz quem se mostrou mais indignado.

O comentador não poupou críticas à decisão do público e lamentou que “os melhores recrutas estão cá fora”, questionando os critérios que têm ditado as expulsões nesta edição da 1ª Companhia: “Uma tristeza. Eu cada vez tenho mais dificuldade em perceber o nosso público, quem vota, quem decide. Está-se a confundir… A 1ª Companhia é um reality show, mas é um reality show com dinâmicas completamente diferentes, por exemplo, em relação a um Big Brother. A verdade é que os melhores recrutas estão cá fora”, começou por dizer o comentador da TVI.

Quinaz relembrou que neste formato também deveria contar a aptidão dos recrutas, nomeadamente nas rpovas físicas e escritas, salientando a presetação exemplar do modelo: “Por exemplo, o Castelhano teve 80% no último teste”.

Cláudio Ramos reagiu e deixou claro que o público é soberano e é que tem o poder decisão nas mãos:“A partir do momento que o público vota, o público decide o que quer.”, no entanto, o apresentador também concordou que Rodrigo não devia ter sido expulso e apontou o recruta que deveria ter abandonado o quartel: “Mas eu acho que o Rodrigo fazia mais falta à casa que o Manuel Melo, por exemplo.”

“Está-se a perder os melhores recrutas”, lamentou ainda Gonçalo Quinaz. Adriano Silva Martins também lamentou a saída de Rodrigo: “Mas a realidade é que ao mesmo tempo que há bons concorrentes, há bons recrutas e que estão cá fora e o Rodrigo é um deles.”

Pode ver o momento aqui.

Leia também:

To Top