1ª Companhia

Rodrigo Castelhano e Andrea Soares no limite com Noélia Pereira: “Está prestes a saltar-me a tampa”

Andrea Soares, Noélia Pereira e Rodrigo Castelhano

Rodrigo Castelhano e Andrea Soares estão ‘fartos’ de Noélia Pereira.

Noélia Pereira está novamente debaixo de fogo no Quartel de Bucelas. Depois da polémica que marcou a primeira semana, com 12 nomeações e acusações de ser “chiba”, a algarvia volta a protagonizar momentos de tensão, desta vez com Andrea Soares e Rodrigo Castelhano a liderarem as queixas contra a colega.

Os dois recrutas estão visivelmente no limite com Noélia e não têm escondido o desconforto que sentem, desabafando com outros camaradas sobre a situação. Rodrigo Castelhano foi particularmente direto e confessou mesmo que está “prestes a saltar-lhe a tampa”. O modelo deixou claro que não gosta que lhe gritem e que o tom de voz característico de Noélia já o deixa com os nervos em franja.

Ao desabafar com Andrea, Rodrigo conta que os instrutores referiram que ele ‘andava nervoso’ e que a sua reação foi: “Não… Mas por acaso está-me prestes a saltar a tampa. Mas se me saltar a tampa você vai ver, porque eu não vou falar normal (…) só não preciso que me gritem.”

Questionado pelos restantes colegas, que se encontravam cá fora, Rodrigo mostrou-se farto das atitudes de Noélia e explicou: “Por causa da Noélia, ela estar assim logo de manhã e mandar umas boquitas ali pelo caminho e ter ‘queimado’ de ele estar na cama e ela dizer assim para as câmaras – ‘depois não digas que não te avisei’. (…) Não gostei e depois ainda fez outra do Pedro, que o Pedro está com problemas de cabeça.”

“Há coisas que não se falam”, acrescentou Rodrigo, com Andrea a mostrar-se revoltada. “Já tenho uma mãe, já tenhos os intrutores a falar alto para mim, já chega, não quero um colega a gritar-me alto logo de manhã.”, acrescentou Rodrigo.

Andrea confessou estar no limite com Noélia, especialmente após a saída de Pedro e confessou: “Eu vou-me passar… eu vou-lhe mandar umas bojardas. Mas agora ainda me vou acalmar. “, a recruta confessou aos colegas que teve que respirar fundo para não se passar com a algarvia: “Eu fiz tipo – ‘Andreia respira ou vais-lhe mandar uma bojarda, tu vais-te passar’.

Pode ver o momento aqui.

Recorde-se que ma primeira semana da 1ª Companhia, Noélia Pereira recebeu 12 nomeações dos colegas, um número impressionante que deixou claro o desconforto generalizado em relação à algarvia. Os camaradas acusaram-na de ser “chiba” e não pouparam nas críticas, criando um ambiente hostil à sua volta.

Após um breve período de tréguas, a saída de Pedro Barroso veio reverter a aceitação de Noélia no grupo. O clima de tensão voltou a instalar-se na recruta, com Andrea e Rodrigo a liderarem as queixas. Os dois recrutas mostraram-se saturados com a postura da colega, admitindo que a convivência atingiu um ponto de saturação.

To Top