Comandante Moutinho emociona-se durante a despedida de Pedro Barroso da 1ª Companhia.
Após Pedro Barroso ter anunciado a desistência aos colegas, o Comandante Moutinho reuniu os recrutas para uma parada especial de despedida ao ator. Num momento carregado de emoção, o comandante dirigiu-se a Pedro Barroso com palavras de reconhecimento e rasgados elogios, destacando o empenho e a dedicação que o recruta demonstrou durante a sua permanência no quartel de Bucelas.
A despedida marca o fim prematuro da participação de Pedro Barroso na “1ª Companhia”, deixando a base militar com menos um elemento. Os restantes recrutas não conseguiram esconder a emoção, mostrando-se visivelmente abalados com a desistência do ator.
“Meus senhores, infelizmente, às vezes as coisas não são como nós pretendemos. Um recruta vai ter que abandonar a 1.ª Companhia por motivos físicos. Desde o primeiro dia que esteve limitado, nomeadamente nas provas de aptidão física. No entanto, não deixou de cumprir, tal como todos os outros“, começou por destacar o comandante Moutinho.
O comandante prosseguiu de seguida com rasgados elogios à prestação de Pedro Barroso, considerando-o um recruta exemplar: “O recruta Pedro Barroso no tempo que esteve na primeira companhia excutou todas as tarefas com total entrega, dedicação e empenho. Sendo um exemplo para todos os recrutas, nomeadamente na prova de camuflagem, em que foi eleito como o melhor recruta camuflado“.
Pedro Barroso mostrou-se emocionado e agradeceu o apreço do comandante e a oportunidade que lhe foi dada para viver a expriência no quartel de Bucelas: “Obrigado a todos por esta viagem (…) continuação de uma boa jornada.”
“Em nome da companhia vou abraçar o Pedro Barroso”, anunicou o comandante Moutinho, antes de se dirigir a Pedro Barroso e o abraçar visivelmente emocionado.
Pode ver o momento aqui.





















