1ª Companhia

Tiago Rufino ‘arrasa’ Pedro Barroso e Andrea Soares: “Há várias formas de falta de educação, e as más atitudes são uma delas”

Pedro Barroso, Tiago Rudino e Andrea Soares

Tiago Rufino ‘implacável’ com os recrutas Pedro Barroso e Andrea Soares, após polémica com Rui Freitas.

A tensão na 1.ª Companhia extravasou as paredes de Bucelas e as críticas à postura de Pedro Barroso não param de aumentar. Após o confronto polémico com Rui Freitas — que acabou por dar um razão ao cantor o que resultou na salvação pelo público em primeiro lugar —, Tiago Rufino recorreu às redes sociais para manifestar a sua indignação.

O vencedor da ‘Casa dos Segredos 7’ não poupou o ator e estendeu as críticas a Andrea Soares, que saiu em defesa do colega durante a gala. De recordar que, desde a estreia do ‘reality show’, Tiago Rufino tem sido uma das vozes mais críticas e constantes contra o comportamento de Pedro Barroso, mostrando-se visivelmente desagradado.

“Desde o primeiro dia que este recruta não me convence. Lamento, pode ser um excelente actor e ninguém lhe tira esse mérito. No entanto, esta prestação neste reality show, para mim, é negativa. Nem sequer sei se ele tem noção da maneira e da postura rude e agressiva que apresenta.”, começou por dizer Tiago Rufino.

O ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’ pronunciou-se ainda sobre a polémica que se instalou na gala depois de Rui Freitas tocar na ‘educação’, e salientou: “Também não duvido de que os avós do Pedro lhe tenham transmitido a melhor educação e os melhores valores.”

Implacável, Tiago Rufino acusa Pedro Barroso de ‘falta de edição’ e condena as ‘más atitudes’ do ator no jogo: “Provavelmente, foi ele que não os soube assimilar e a vida, certamente, levou-o a ter comportamentos desviantes ou a passar por acontecimentos difíceis que o tornaram assim. Há várias formas de falta de educação, e as más atitudes são uma delas.”

Tiago Rufino não se ficou por aqui e condenou também a postura de Andrea Soares, qeu defendeu Pedro Barroso na gala da 1ª Companhia, após confronto com Rui Freitas:A Andrea ficar do lado do Pedro não me surpreende.”, começou por dizer, destacando: “Aliás, teve quase cinco minutos para explicar o seu ponto de vista e defender o Barroso, mas não disse nada de jeito. Se andasse menos tempo a lamber botas, talvez tivesse mais saliva – e melhores argumentos – para dar à língua.”

Recorde que a prestação de Pedro Barroso na 1.ª Companhia tornou-se, um dos temas mais falados desta edição. O histórico de conflitos do ator começou logo na semana de estreia, após um desentendimento com Noélia Pereira que deixou os espectadores desconfortáveis com a sua atitude perante a algarvia. Este padrão repetiu-se agora com Rui Freitas, onde a postura “dura” e, para muitos, “agressiva” do artista voltou a incendiar as redes sociais e a gerar uma onda de indignação sem precedentes.

No entanto, vive-se um cenário de “dois mundos” na base de Bucelas. Enquanto cá fora o ator é alvo de duras críticas, dentro do quartel o panorama é o oposto: Pedro é respeitado e admirado pela maioria dos recrutas, que louvam o seu empenho militar e a sua entrega nas provas. Este forte apoio interno tem sido o seu escudo protetor, permitindo-lhe escapar sistematicamente às nomeações.

Mas o ator não conta apenas com o apoio dos camaradas. Fora da base, a namorada de Pedro Barroso já quebrou o silêncio para sair em sua defesa. Numa reação direta às polémicas, a companheira do artista contestou a imagem de “vilão” que tem sido passada, reforçando a confiança no seu carácter e tentando travar a vaga de críticas que ameaça a imagem do recruta.

Leia também:

To Top