Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se internado no Hospital São João do Porto e segundo recentes notícias vai ser submetido a uma cirurgia.
Marcelo Rebelo de Sousa foi internado no Hospital Universitário de São João, no Porto, após ter sofrido uma indisposição no final da tarde desta segunda-feira, 1 de dezembro. A informação foi confirmada através de uma nota divulgada pela Presidência da República, que adiantou que o chefe de Estado recebeu assistência médica imediata e permanece em observação.
“Sua Excelência o Presidente da República foi admitido, este fim de tarde, no Hospital Universitário de São João, no Porto (ULS São João), depois de se ter sentido indisposto, na sequência de uma paragem de digestão, quando regressava de Amarante, das exéquias do Engenheiro António Mota”, podia ler-se no comunicado oficial.
Na mesma nota pode ler-se ainda: “os médicos da Presidência da República entenderam que, antes de fazer a viagem de regresso a Lisboa, seria melhor proceder a exames médicos, que estão neste momento em curso pela equipa médica deste hospital do serviço Nacional de Saúde. Depois de serem conhecidos tais resultados será dada nova informação”.
O site do Correio da Manhã, avança que o presidente da República vai ser operado de urgência: “vai ser operado a uma hérnia encarcerada. De acordo com fonte hospitalar, Marcelo Rebelo de Sousa já está a ser encaminhado para o bloco operatório para ser submetido à cirurgia. “



























