Zé ‘quebra o silêncio’ e mostrou-se revoltado com a TVI e com Cristina Ferreira.
A participação de Zé e Liliana marcou sem dúvida a nona edição do Secret Story e continua a ser um dos momentos mais comentados do programa. O casal, que se apresentou unido e apaixonado, entrou no estúdio do reality show com a promessa de viver a experiência lado a lado. No entanto, a gala de estreia trouxe uma reviravolta inesperada: após um pedido de casamento surpreendente por parte de Zé, a VOZ decidiu separar o casalinho, permitindo apenas a entrada de Liliana na casa mais vigiada do país.
Dentro do jogo, as dinâmicas rapidamente mudaram. Em apenas 48 horas, Liliana aproximou-se de Fábio, e a cumplicidade entre ambos tornou-se evidente para os restantes concorrentes e para o público. Três semanas depois, a jovem pôs fim ao namoro/noivado com Zé, e pouco tempo passou até se envolver com o contabilista.
Após Liliana terminar o relacionamento, Zé pouco se pronunciou, deixando só um comunicado onde fez alguns esclarecimentos. Zé concedeu uma entrevista à TV7 Dias, onde não deixou nada por dizer sobre toda a polémica e mostrou-se revoltado com a TVI e com Cristina Ferreira.
“Quando fui à gala, ao Dois às 10, ao Última Hora toda a gente foi impecável comigo, mesmo atrás das câmaras. No dia em que eu lá fui dar aquela carta e nem falei, a Cristina quase que se emocionou a falar de mim. Eu nunca consegui ver essas imagens, nem me quis ver naqueles preparos quase a chorar. Mas não bate a bota com perdigota e custa-me muito. Quando me meti neste tipo de coisas já sabia que às vezes há um jogo sujo, que o que conta ao fim e ao cabo é o dinheiro e as audiências. Mas não gostei da atitude.”, começou por dizer Zé.
Indignado, Zé acusa Cristina Ferreira de ter incentivado o enredo e impulsionado a decisão de Liliana em terminar o relacionamento: “Aproveito também para dizer e se tivesse a oportunidade de estar com a Cristina ou com o Cláudio ou com quem quer que fosse que levou o jogo para esse sentido, o diria na cara: ‘Não gostei’. Não gostei disso, da Cristina meio que a incentivar. Mesmo nos confessionário, com eles de certa forma, ela passa-lhes o pano por cima e eles já acham mesmo que isto está a passar bem para fora.”
Leia também:
