Vânia Sá ‘quebrou o silêncio’ e falou do barraco com Flávio Furtado durante o Extra do Desafio Final.
Durante o Extra desta sexta-feira, 21 de fevereiro, Vânia Sá entrou numa acesa discussão com Flávio Furtado e acabou por abandonar a emissão do programa em direto.
A empresária já está de regresso às redes sociais e ‘quebrou o silêncio’ sobre o ‘barraco’ com o comentador da TVI.
“Eu, que tenho sempre tudo tão bem pensado, não pus o telemóvel a gravar quando me dirigi a eles no intervalo. No intervalo, fui entregar o saco à Marta, porque já tinha entregue à Joana e à Teresa, mas ainda não à Marta. Fui lá também para me desculpar, porque, mesmo em direto, disse: “Peço imensa desculpa, eu não tenho que ser enxovalhada”.”, começou por contar.
“Para o bem e para o mal, nunca quis ser comentadora. Até porque, pelos vistos, basta lamber muitas botas. Se eu quisesse, lá estava, mas nunca quis. Gosto muito do que faço, estou no meu próprio espaço e não preciso disso para nada. Não sei de onde ele tirou essa ideia, porque ele disse: “Ah, ela é ressabiada, queria ser comentadora”. Mas pior do que isso é falar da minha condição financeira. Então, vocês que se inscrevem nos novos reality shows não podem ser herdeiros? Não podem querer tirar umas férias diferentes? Não podem querer viver a experiência? Vocês têm que ser pobres, não podem ter nada, porque, senão, o Flávio vai odiar-vos de morte! E atenção, porque ele mostra mesmo rancor pesado.”, prosseguiu a ex-concorrente do Desafio Final.
“A Marta falou para mim, mas aquilo até foi ótimo. A Teresa fez-me publicidade, falei da minha roupa, e a Marta começou logo por mim. Aquilo foi impecável! Cheguei a casa às 4h da manhã, em vez de às 6h, mas isso não interessa. A questão é que ele diz que só fala de jogo… Mas não! Ele falou das minhas sapatilhas, da minha condição financeira, de tudo e mais alguma coisa. E ontem, no momento, eu podia ter-lhe dado uma resposta à altura. Porque, na verdade, nós não descontamos para as Finanças, mas sim para a Segurança Social. Eu não trabalho para a reforma dele, quem trabalha para a reforma dele é ele próprio. Claro que os jovens estão a trabalhar e é uma sucessão, mas não fazia sentido estar ali a dar-lhe uma aula de Finanças.”, acrescentou ainda Vânia.
Portanto, saí em bom, mas o que vocês não sabem é que, no intervalo, tentei falar com ele. E eu devia ter gravado, porque foi assustador! Agora ele vem dizer que sou uma pessoa malformada… Eu, ingénua, achava que o Flávio ia gostar mesmo de mim. Ele ontem começou a falar comigo, a dizer: “Não fales de pessoas que não estão presentes”. Mas eles falam a toda a hora! Somos chamados a um ‘Extra’ para falar de pessoas que não estão presentes!
Lembro-me perfeitamente que, no dia 26, quando entrei, no dia anterior vi um ‘Extra’ onde a própria Marta disse ao Quinaz: “Vê se comentas alguma coisa, que há dias em que parece que nem estás aqui”. Então, aproveitei essa deixa. Sei que ele às vezes avalia as coisas com base nas BTS, mas não foi com essa maldade toda. (…)”.
Vânia Sá contou ainda que Flávio não a cumprimentou nos bastidores do programa: “Quando entrei para fazer o cabelo e a maquilhagem, o Flávio já estava lá. Disse “Boa noite” a toda a gente, mas ele não respondeu. Depois, virou-se para a menina e disse: “Posso ser eu primeiro? Já que as mulheres demoram mais…”. Sempre sem olhar para mim.”
“Eu pensei: “Está tudo bem? Não me dizes ‘boa noite’?” Digo já que o Quinaz, no programa de segunda-feira em que fui, chegou e fez questão de me dizer “bom dia”. Porque uma coisa é jogo, outra coisa é vida real. Não tem nada a ver! Cheguei muito em cima da hora, então não tive tempo para refletir sobre aquilo. Entrei em direto com a roupa que mandei à costureira para fazer um dois-em-um e, obviamente, não sabia que nada daquilo ia acontecer.”, disse ainda a jovem empresária.
“Eu tenho mais que fazer do que ficar a discutir com o Flávio. (…) Num ‘Extra’, o Flávio falou da minha vida pessoal. Eu nem ia dizer nada. A Teresa, que falou tanto mal de mim no jogo, chegou lá e disse “boa noite”, e eu respondi “boa noite”. E ainda lhe deixei uma prenda, que era para ela e não para os outros. Eu sabia que o leque de comentadores naquele dia era o Flávio, a Joana e supostamente a Cinha, não a Teresa. Mas levei uma prenda para cada um, inclusive para a Marta e para o Flávio.”, acrescentou.
“E sim, fiz 300 km, mas consegui mostrar a minha roupa, consegui que a Teresa me fizesse publicidade e consegui sair em grande! E, sinceramente, eu não sei mesmo de onde vem tanto ódio do Flávio por mim. Quando saí do primeiro programa, ainda fui com ele ao bar “Finalmente”, em Lisboa. Mantínhamos uma relação cordial, sempre que o via.”, rematou Vânia.
Veja o vídeo:
Após o vídeo onde falou da polémica, Vânia deixou ainda várias ‘bicadas’ ao comentador da TVI, ora veja a baixo:




