Famosos

Vacinação indevida? Maria Cerqueira Gomes esclarece polémica que envolve a vacinação da filha

Maria e Francisca Cerqueira Gomes

Maria Cerqueira Gomes e a filha, Francisca de 18 anos, foram vacinadas contra a Covid-19, na passada quarta-feira, 23 de junho. Francisca partilhou nas redes sociais e gerou-se uma polémica em volta da jovem atriz.

O caso gerou uma enorme polémica, pois a vacinação foi feita não só às duas profissionais da TVI, como também a vários outros anónimos, terá sido “indevida“. Pois ainda estão a ser vacinados faixas etárias dos mais de 55 anos e os mais de 37 anos começam dentro de dias, visto que o agendamento começou esta semana.

Leia também:

O caso já está a ser investigado, “A ARS Norte já solicitou a abertura de um processo de inquérito para se apurar o sucedido. Esta situação, que indicia a prática de atos contrários nas normas e instruções em vigor, será reencaminhada para as entidades competentes” revelou a Task Force ao Notícias ao Minuto.

No seguimento da polémica, Maria Cerqueira Gomes, esteve à conversa com a TVI 24 e revelou a conversa que teve com as enfermeiras do posto de vacinação.

Recebi uma mensagem de uma amiga que estava a ser vacinada no Cerco e que tinha acabado de receber informações no local de que iria ocorrer, durante as seguintes duas horas, a chamada vacinação aberta a partir dos 18 anos” começou por revelar a apresentadora.

Maria Cerqueira Gomes, quis assegurar que a filha podia ser vacinada e questionou a enfermeira, que validou a vacinação de Francisca, “Disse-me que estavam a considerar uma quarta vaga, em que muito provavelmente o público mais atingido seria o público mais novo, e que tinham vacinas em excesso“.

To Top