Uma jovem transexual, que se dá pelo nome de Guadalupe nas redes sociais, revelou no Twitter que recebeu um convite para ir ao vespertino da TVI, que é conduzido por Manuel Luís Goucha, para uma entrevista, mas recusou. A jovem teceu duras críticas ao apresentador, chamando-o de “porco” e de utilizar o vespertino da TVI para dar destaque a “fascistas e racistas“.
“Recusei ir ao Goucha” começou por revelar a jovem. “Primeiramente, estás a usar o teu poder enquanto um dos apresentadores com maior carreira e espaço em horário nobre pra branquear fascistas e racistas. Segundo, és uma vergonha para a comunidade LGBT” acrescentou Guadalupe.
Leia também:
“O que mais faltava quererem instrumentalizar-me ou à comunidade trans para limpar a imagem de um porco destes” acrescentou a jovem.
A jovem mostrou-se indignada com a recente entrevista de Cinha Jardim no formato: “Calma, malta. Agora o Goucha é um programa educativo. Aprendemos a aguentar o vómito enquanto se ouve a Cinha Jardim a dizer que o Salazar era um homem dócil e ensina aspirantes a políticos que só é preciso ser-se populista e racista em horário nobre para se candidatarem a uma Câmara“.
Alguns seguidores questionaram porque não aceitou o convite, visto que era uma oportunidade de debater os temas que a revoltam em direto com o apresentador, “Ya eu poderei mesmo. Tive bue tempo nesse dilema mas depois disseram q não era em direto e deixar-me nas mãos da edição da tvi? Tá bem abelha”.
Ora veja: