Tiago Rufino não foi brando nas críticas aos dois concorrentes do Secret Story e ainda apontou o dedo à produção.
As últimas horas na casa mais vigiada do país foram tensas. Após levarem com uma sanção da VOZ, que lhes atribuiu uma nomeação direta, Dylan e Bruno entraram em rota de colisão com a produção e entre ameaças desistência, a dupla passou grande parte do dia a desafiar regras fundamentais do programa — incluindo a recusa em usar o microfone.
No entanto, ao final do dia, Dylan deu um passo atrás: reuniu todos os colegas e apelou a um “reset” coletivo, apelando para que o clima da casa fosse melhorado. Bruno, pelo contrário, manteve a intenção de abandonar a competição. Depois de ouvir gritos no exterior a incentivá-lo a sair, o oficializou a sua saída do reality show, durante o especial desta noite.
Tiago Rufino não ficou indiferente ao caos instalado na casa mais vigiada do país. O vencedor do Secret Story 7 já reagiu aos acontecimentos e foi duro nas críticas, apontando o comportamento agressivo e mal-educado que, na sua opinião, ambos os concorrentes têm demonstrado no jogo.
O vencedor do Secret Story começou por se pronunciar sobre a desistência de desistir de Dylan: “Eu já não consigo aguentar este concorrente e o seu cúmplice, o Bruno. Foram castigados – e bem. Têm atitudes recorrentes agressivas, preconceituosas e machistas. Foram punidos e ainda ficaram revoltados por acharem injusto. Mas, assim que começaram a receber a sanção e o pós-sanção, ficou novamente provado que realmente a mereceram. Voltaram a ser mal-educados e a faltar ao respeito.”
Tiago Rufino destacou de seguida a atitude deplorável que ambos os concorrentes tiveram ao longo do dia de hoje: “Fizeram chantagem com a produção, tentando medir forças ao juntarem-se e dizerem que iam desistir em conjunto. Sabem perfeitamente que a produção faria de tudo para que não saíssem. Os concorrentes já estão praticamente contados até à final e, sendo esta a Casa dos Segredos, não podem arriscar inserir participantes a meio. Hoje voltaram a ser mal-educados e até fizeram ameaças de não cumprir regras básicas, como usar o microfone. Agora, obviamente, já não vão desistir. Fazem da produção e da Voz o que querem. E, para completar, vêm novamente com a conversa fiada de que vão mudar – já é a terceira ou quarta vez que prometem o mesmo, e sabemos bem que não vão mudar nada.“
Revoltado, o ex-concorrente do Secret Story destacou: “São pessoas – e não apenas concorrentes – mal-educadas e agressivas. Acham que ser “homem com H grande” é cheirar a suor, arrotar em público, cuspir para o chão e bater no peito a dizer que são homens “à séria”, quando na verdade são apenas agressivos.”
Tiago Rufino apontou de seguida o dedo à produção que foi mais uma vez benevolente com os dois concorrentes: “Hoje, a maior lição que deveriam receber era a Voz anunciar a expulsão dos dois por faltas de respeito, para não continuarem a achar que mandam mais do que uma produção inteira. Uma vergonha. Alguma coisa foi cedida ou prometida em troca. Lamento dizê-lo, mas é o que penso. E isto descredibiliza o programa e toda a equipa. E lamento mesmo dizê-lo. Não sei se por ingenuidade ou por teimosia, mas sempre respeitei muito – e continuo a respeitar – a Voz, quase como se fosse uma figura paternal. E custa-me ver esta situação.”.
Por fim, Tiago reagiu à desistência de Bruno: “Menos um. Pelo menos ainda teve mais atitude que o outro. E desculpem, mas não estou capaz de ter empatia.”



Leia também:





















