Foi no ano 2000, que Teresa Guilherme aceitou o convite para conduzir o primeiro reality show em Portugal, o Big Brother, que veio revolucionar a televisão portuguesa.
O rosto de Teresa Guilherme tornou-se imagem de marca dos reality shows, a apresentadora conduziu a maioria as edições do Big Brother e da “Casa dos Segredos” e ficou conhecida como a “Rainha dos Reality Shows”.
Leia também:
Vinte e um anos depois, Teresa Guilherme, viu-se mais uma vez afastada do Big Brother, e tem-se dedicado à peça “Monólogos da Vagina”, que se encontra no Teatro Politeama.
A apresentadora esteve à conversa com a TV Guia e reagiu à estreia da nova edição do Big Brother, que está a ser conduzida pela dupla, Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos.
Teresa Guilherme começou por dizer que já não sente o “Big Brother” como sendo seu, “Antes, sentia que era meu, mas agora já não. E dizia-o porque fiz muitos seguidos. Primeiro o BB, depois a Casa dos Segredos. Havia aquele sentimento de posse. Além disso, o programa já é outro. Passaram 20 anos desde que isto começou… As coisas evoluem, já não o sinto meu“.
“Será sempre um formato pelo qual tenho uma ligação afetiva, por causa do nome, mas a última vez foram sete meses seguidos e acho que já está. Adorei trabalhar com o Cláudio e agora está bem entregue” rematou Teresa Guilherme, mostrando-se tranquila com as escolhas da TVI para a condução do pai dos reality shows.