Definitivamente Teresa e Hélder são incompatíveis, e começam uma troca de ideias acesas, em que Teresa não perde a oportunidade de lançar diversas farpas ao concorrente.
Hélder tentava brincar, mas Teresa não estava a achar graça nenhuma e já enervada diz a Renato, “Ele é sufocante Renato”.
Mas o concorrente de Santa Maria da Feira não se cala e diz a Teresa que vai deixar de falar com ela, e a ex-sogra de Sofia lança “não tens cabeça para pensar, não tem haver com o falar tem haver com o respeito (…) Hélder a conversa acabou (…) Ó pá é as tuas brincadeiras, e tu exageras… estas-te a rir vez, vai-te ri para o caraças… acabou a conversa”.
Hélder justifica-se “Eu falo para ti normal e tu só disparas”.
Teresa já não podia mais ouvir Hélder e pede mesmo a Pedro Alves, para levar Hélder dali, mas o concorrente acha-se engraçado e continuou com algumas piadas, que irritaram Teresa que berra “Ó pá CALA-TE! Meu deus pá, porra pá… eu tou casada meu“.
O concorrente de Santa Maria da Feira é persistente e não abandona a cozinha e mais uma vez diz a Teresa “Não é isso… eu estou a brincar com ela, mas não precisas de usar essas história do eu sou casada. Mete uma coisa na cabeça, eu não me quer envolver com ninguém cá dentro da casa (…) Porque é que estás a pensar isso? Eu respeito toda a gente. Algum dia me ia envolver com alguém aqui dentro? ” e finalmente abandonou a cozinha e deixou a Teresa respirar de alivio.