Famosos

Tatiana e Bruno de “Casados” vivem momentos de angústia com o filho: “Tem uma doença muito rara”

Tatiana

Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães, ex-concorrentes de “Casados à Primeira Vista”, foram papás a 3 de setembro de 2021. O pequeno Artur Maria teve que ficar internado durante o mês, o que deixou os papás muito angustiados.

O casal esteve à conversa com a TV 7 Dias e revelou os motivos pelos quais o pequeno Artur Maria teve que ficar internado e contaram que o pequeno tem “uma doença muito rara”.

Leia também:

O nosso menino esteve um mês internado. Foi muito angustiante porque 24 horas após nascer teve convulsões e não se sabia a razão” começou por contar, de seguida acrescentou que os médicos acabaram por descobrir o que se passava com o pequeno Artur, depois vários exames de investigação: “Ele tem uma doença muito rara, é hiperecplexia, ou doença do sobressalto. É muito sensível ao som e ao toque. É uma doença provavelmente hereditária“.

Ele tem todos os sintomas dessa doença. Quando ouve um som mais alto, tem uma espécie de convulsão”, contou Tatiana

“Quando ele tem estes episódios temos de fazer logo uma manobra. É basicamente pô-lo numa posição em que parece que está na barriga da mãe e ele consegue relaxar. Devo ter falado um bocadinho mais alto e ele reagiu. Isto acontece se eu deixar cair o telefone ou abrir uma porta. Ele faz medicação três vezes por dia para relaxar porque há risco de morte súbita, porque contrai os músculos de tal forma que pode contrair a garganta e asfixiar” acrescentou a ex-concorrente do “Casados”.

Ainda não chegámos à dose certa da medicação. É complicado porque nunca tinha ouvido falar nesta doença. Só há dois bebés no Norte com a mesma doença e no Mundo só há 150 casos. No futuro até pode reverter e não precisar de medicação, mas vai ser uma pessoa mais assustadiça, não vai gostar de barulho, vai ser mais recatado. Mas não vai ter nenhum atraso a nível cognitivo” explicou Tatiana.

Tatiana revelou que ele e Bruno fazem turnos durante a noite, para vigiar o Artur “Eu e o Bruno fazemos turnos durante a noite porque já aconteceu deixar de respirar. Até temos uma máquina que nos avisa. No início custou muito. Já nos habituámos, mas a hipótese de morte súbita assusta muito“.

Afonso, o filho mais velho de Bruno, tem ajudado a cuidar do irmão, “O Afonso é um menino que apesar de ter cinco anos percebeu tudo. Sabia que o irmão estava doente no hospital, explicámos o que ele tinha e que não se podia assustar. 0 Afonso também já aprendeu a fazer a manobra. É muito protetor do irmão“.

To Top