Famosos

Sónia Araújo: O primeiro sintoma da Covid-19

Posted on

Como já noticiado anteriormente, a apresentadora da Praça da Alegria – RTP, Sónia Araújo, está infetada com Covid-19. O apresentador do mesmo formato, Jorge Gabriel, por se tratar de um contato próximo à apresentadora, também se encontra em isolamento.

Leia também:

O programa matinal da RTP conta agora com a presença dos apresentadores Hélder Reis e Joana Teles, que temporariamente vão substituir Sónia e Jorge.

E foi precisamente aos colegas, Hélder e Joana, através de uma videochamada em direto, que Sónia Araújo revelou qual foi o seu primeiro sintoma da Covid-19: a perda do olfato! Este foi o sintoma que fez soar o alerta na apresentadora, pois é uma das sintomatologias mais comuns apresentadas por quem contrai este vírus. Apesar de ter verificado uma ligeira constipação nos dias anteriores, foi a perda do olfato que fez Sónia ficar alerta e realizar o teste.

A apresentadora fez as seguintes declarações:

“Comecei com uma ligeira constipação na semana passada, nada de especial. Se bem que eu também não me constipo muitas vezes e quando me constipo é uma coisa ligeira. Durante o fim-semana, no sábado, perdi o olfato e isso foi um sinal de alerta por saber que é um dos sintomas possíveis da Covid-19”.

“Achei que era estranho. Nunca me tinha acontecido em nenhuma circunstância, nem quando estou constipada. Isso fez-me despertar e querer saber se estava tudo bem ou não, porque não queria sair para a rua, nem ir trabalhar, se estivesse infetada”.

“Estou tranquila. Claro que ninguém deseja estar nesta situação e achamos que não nos toca, mas pode tocar a todos, mesmo com todos os cuidados, que sabem que tenho. Não ando propriamente a expor-me ao vírus. Faço a minha vida normal como toda a gente, com proteções, com máscara e tendo todos os cuidados. Agora, já percebemos que ninguém está a salvo deste maldito bicho”.

“Assim que consegui marcar o teste fui logo fazer, na segunda feira, que foi a altura que me marcaram. Tive de aguardar, obviamente. O resultado veio logo no dia seguinte”.

“Agora, a seca é mesmo ficar em casa em isolamento, longe do que posso fazer. Mas tem de ser, porque tenho de proteger as outras pessoas. Eu sinto-me bem, sou uma pessoa saudável”,acrescentou.

Os filhos e companheiro de Sónia Araújo também já foram testados e estão à espera do resultado: “Eles foram testados e estamos neste momento a aguardar resultados”, contou ainda.

A apresentadora, o companheiro e os filhos encontram-se em casa, a cumprir o isolamento social.

Cusquices Mais lidas