O “Somos Portugal” vai sofrer algumas alterações a partir do mês de julho, o formato das tardes de domingo, vai deixar de ser produzido pela Coral Europa, mas TVI assegura o programa.
A informação foi avançada pela TVI à TV 7 Dias, “A TVI tomou a decisão de internalizar a produção de ‘Somos Portugal’. Esta decisão foi tomada há algum tempo e entendemos materializá-la nesta fase prévia ao desconfinamento, por forma a dar-lhe uma orientação e uma dinâmica mais forte“, começou por explicar uma fonte oficial do canal, que acrescentou ainda que “dentro de casa a ‘expertise’, ‘know-how’ e competências que farão do programa um grande formato“.
Leia também:
Em resposta à referida publicação a estação de Queluz de Baixo, deixou uma mensagem de agradecimento à Coral pelo trabalho desenvolvido ao longo destes anos no “Somos Portugal” , a TVI fez questão de salientar que a saída da Coral Europa do formato em questão, não significa um corte de relações entre a estação e a produtora. “A TVI continua a contar com a parceria da Coral no programa da tarde de Manuel Luis Goucha e em ‘Cristina ComVida’“.
A primeira emissão com produção própria, vai para o ar a 4 de julho. O “Somos Portugal” não é o primeiro formato da TVI, que contra com produção própria da Média Capital, o mesmo já acontece com o “Dois às 10”, “Em Família”, “Conta-me” e “VivaVida”.
De recordar que o formato “Somos Portugal” sofreu recentemente novas alterações e é agora conduzido, por Fanny Rodrigues, Isabel Figueira , João Montez, Mónica Jardim, Santiago Lagoá e Ruben Vieira (Ben).