Sandra Fernandes, foi a concorrente expulsa ontem, 4 de outubro, da casa mais vigiada do país.
O percurso de Sandra, não foi fácil, tendo ficado uma semana num “bunker” com o papel de infiltrada e quando finalmente ganhou o papel de concorrente e entrou na casa, foi posta de lado pelos colegas sentindo-se rejeitada pelos colegas, as coisas pioraram quando protagonizou algumas discussões com Carina, uma delas bastante grave em que Carina usou uma linguagem agressiva, chegando a insultar a empresária.
Em declarações à imprensa, Sandra contou o que sentiu quando entrou finalmente na casa para junto dos colegas “O grupo fechou-se, não abriu brecha nenhuma para eu entrar. Eu já estava a conseguir mudar a situação, aos poucos. Estava a conseguir inverter a situação, mas foi pouco tempo. Tinha sido diferente se nos tivéssemos conhecido todos juntos, ao mesmo tempo. Criar uma ligação todos juntos, tinha sido diferente. Muito diferente. Claro que podia ter havido uma discussão ou outra, mas nada como o rumo que as coisas levaram”.
Contudo a empresária contou que se sentiu acarinhada por alguns colegas, como Andreia, Zena e Catarina, ainda tocou no nome de Michel, apesar de este ter acabado por se afastar com medo de represálias do grupo “Catarina e a Zena foram duas das pessoas com quem eu me identifiquei muito. Eram aquelas pessoas que vinham ter comigo e me davam algum carinho quando ninguém estava. Tirando a Andreia, como é óbvio, a Catarina e a Zena fizeram sentir-me acarinhada e mostraram-se sempre preocupadas.”
Sobre Michel contou “Dirigiu-se várias vezes a mim com muita culpa de consciência. Eu disse-lhe que não valia a pena ele estar assim, porque eu o adorava na mesma. Percebi realmente que aquilo era um grupo e que, se ele ficasse do meu lado, todos iam ficar contra ele. Eu disse-lhe: ‘Estás à vontade. Eu gosto de ti na mesma e percebo a tua posição’. Esclareci isso com ele e deixei que ele percebesse que eu estava tranquila com a situação. Eles são jovens, se ele fosse contra o grupo ficava logo fora do grupo. Eu não queria de maneira nenhuma que isso lhe acontecesse.“
Sobre o facto de ter entrado na casa com a sua filha Jéssica Fernandes, a empresária revelou que ambas tinham decidido fazer o jogo separadas “Nós combinámos mesmo que ela teria as amizades dela e que eu teria as minhas. Combinámos que seríamos concorrentes separadas. Agora, claro que se se metessem comigo ou com a Jéssica, nós íamos defender-nos uma à outra”.
Os concorrentes afirmavam que Sandra prejudicava o jogo de Jéssica, sobre isto a empresária afirma “Convinha-lhes dizer isso. Eu sou uma concorrente forte, tal como a Jéssica, e convinha-lhes criar ali uma culpa em cima de mim“.
Sandra contou ainda “Eles estavam à espera que eu saísse para começarem a atacar a Jéssica. Eu vou ser muito sincera. Eles vão começar a nomeá-la porque ela é uma concorrente muito forte. Eles sabiam que, eu estando ali, se acontecesse alguma coisa de grave, eu ia proteger a minha filha. Como eu fiz com a Joana, quando ela e a Jéssica se desentenderam por causa da lida da casa. Mas se houvesse alguma situação que descambasse, eu ia estar sempre do lado da Jéssica e ia mostrar as minhas garras.”
“Eles viram isso, eu entrei a matar. Entrei a matar e a jogar, porque eu fui para ali para jogar. Só que tentei ficar um bocadinho mais calma porque não queria estar a prejudicar a minha filha” acrescentou.
Sobre as discussões com Carina, Sandra revelou que se a filha não estivesse dentro da casa que as coisas seriam muito piores, “A situação da Carina eu resolvia muito bem se estivesse ali sem a minha filha. Senti-me bastante humilhada. Nunca tinha sido tão ofendida. Esperei que houvesse um castigo duro, devia ter sido, no mínimo, nomeada. Eu fui contra a minha maneira de ser por causa da Jéssica. Eu resolvi as coisas para a Jéssica se sentir confortável. Isso para mim era o mais importante. Mostrei que estava tudo bem com a Carina, mas não estava. Ainda assim, naquele momento achei que era a melhor coisa a fazer. Não sou melhor do que ninguém, mas se nos ofendem assim devemos retaliar. Não retaliei e isso custou-me imenso, foi contra a minha natureza. Aquilo ia pegar fogo se a Jéssica não estivesse na casa. Tinha sido muito mau.”
“Arrependi-me de ter ido contra a minha natureza. Eu disse várias vezes ao Big Brother que queria sair, porque eu lido muito mal com a rejeição, e arrependo-me de não ter saído quando quis sai” confessou Sandra.