Rui Pedro, foi nomeado pelos infiltrados, durante a gala, do passado domingo, 20 de setembro.
O concorrente não aceitou bem a nomeação e a quente atirou “Acho ridículo uma pessoa sentar-se no sofá e perguntar quem é que não tinha votos em casa. Fui nomeado, porque não tenho votos… Pelo amor de Deus, isso é a coisa mais ridícula. Vou ponderar se fico ou não. Se ficar, acho que não vou fazer nada. Também posso não jogar mais, desistir, porque fiquei com a ideia de que está a passar algo que eu não sou. Naturalmente que eu não estou nada preocupado com o que as pessoas possam pensar, numa primeira abordagem.“
Ontem, 21 de setembro, o concorrente voltou acusar a produção de ter incitado a sua nomeação e em conversa com André Abrantes, atirou “Achei que foi incitado, que não foram elas que escolheram, que ainda é pior.”, o microfone foi de imediato cortado.
Mas Rui não ficou por aqui e atirou “Amanhã vai haver bombas pesadas. Amor com amor se paga. Eu não vou nomear, porque não me apetece. Agora vamos medir forças, é como eu gosto.”
Carina, tentou dissuadir o colega e pediu-lhe “Não faças isso. Poupa-me, vais prejudicar-te. São regras de jogo, tu sabes que tens de fazer isso“